Hoje venho partilhar com todas vocês uma notícia sensacional que vi esta semana e que acho ser digna de ser comentada e principalmente divulgada, estou falando sobre o militar aposentado que se transforma em Batman, para fazer ações sociais, junto com a PM, contra o crime e violência na cidade de Taubaté. André Luiz Pinheiro sempre foi muito conhecido no meio dos cosplayers, pessoas que gostam de se vestir de personagens, dado que ele tem uma coleção com mais de 200 trajes, alguns importados e feitos sob medida.

'Batman' posa com a cidade de Taubaté ao fundo. (Foto: Thiago Leon/O Vale) ©

Após um estudo que a PM fez e detectou que houve um aumento significativo nos atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes”, surgiu a ideía em conjunto com a PM de se vestir de super herói e levar à todas as crianças da região bons exemplos morais e ações que incentivassem a união, a honestidade, o respeito ao próximo, etc. Como diz o velho ditado – “O exemplo nasce em casa”, e podemos dizer que se a escolas e a sociedade também derem bons exemplos, pode ser que este mundo tão violento venha a se tornar um mundo melhor para vivermos.

Pinheiro tem em casa as roupas da Liga da Justiça inteira e de muitos outros heróis, só não tem roupas de vilões, essas não entram na coleção do militar aposentado. Em 2011, 450 menores se envolveram com o crime, número 50% maior do que no ano anterior. Segundo Pinheiro, as ações do movimento nos bairros são de caráter preventivo e educativo e incluirão atividades com as crianças e jovens.

Parabéns Sr. André Luiz Pinheiro pela iniciativa, que venham muitas outras para ajudar nossas crianças e nossos jovens a terem mais valores e discernimento do que é certo e do que é errado!

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de