Escola Ideal para o Meu Filho

A escola ou a educação dos filhos é sempre um assunto que preocupa todas as mães, afinal de contas é algo que ele vai levar para toda a vida e é de fundamental importância que ele tenha uma boa educação para ser um cidadão e um profissional bem sucedido.

Qual a melhor escola para o Seu Filho?

A boa educação começa pela escolha da escola ideal para o seu filho. Mas com tantas opções, como escolher aquela que dará o melhor futuro para ele? O primeiro passo é você saber que não há fórmula infalível para esta escolha; o melhor que você tem a fazer é juntar uma instituição que una diversos fatores combinados.

A primeira questão a ser observada é o quadro de professores e coordenadores; isto mostrará a qualidade do ensino, afinal, são eles que estarão no dia-a-dia do seu filho. Serão peças fundamentais para a boa educação dele.

A melhor fonte de informações que você terá a respeito da escola será perguntando para os pais dos alunos que estudam no colégio; só eles podem tirar as suas dúvidas com tranquilidade já que se você for procurar o coordenador certamente ele estará vendendo um produto que não é necessariamente a verdade.

Faça uma lista das instituições da sua cidade e visite pessoalmente o maior número de escolas que puder, de preferência com seu filho já que ele deve se sentir bem no local que irá frequentar todos os dias por vários anos.

Durante as visitas use sempre os seus sentidos; isto pode mostrar a diferença entre as escolas. Veja se é limpa, barulhenta, se o local é bom de ficar, como é o recreio e como as crianças interagem entre si.

Outro fator a ser observado é a distância, já que, as vezes as melhores escolas não estão do lado da sua casa; leve em conta os gastos com transporte e o trânsito.

Já as escolas particulares realmente boas custam cara; se não puder investir em uma boa mesmo, prefira uma pública já que às vezes uma particular barata pode ser desvantagem em relação uma pública no quesito ensinamento.

Preste atenção na quantidade de alunos por sala já que muitos alunos podem prejudicar o ensino e com poucos o professor pode dar uma atenção particular para cada aluno. A infraestrutura também deve ser observada e deve estar de acordo com a idade das crianças; não se esqueça de verificar itens essenciais como bibliotecas e sala de computação.

É interessante também observar até que série a escola oferece o ensino para você ver se é mais vantagem mantê-lo em uma escola que vá até todas as fases de ensino ou procurar outra que complemente o resto das séries.

E por fim não se esqueça de observar a grade curricular para ter certeza que todas as matérias necessárias são ensinadas e a qualidade dos professores e a experiência deles em ensinar o seu filho.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO