Dicas de decoração de Natal

Já começou a planejar a sua decoração de natal? Se você já tem os presentes comprados, o cardápio planejado e a lista de convidados em ordem, é o momento de começar a comprar os acessórios de decoração natalina para que a sua festa seja inesquecível.

Afinal de contas uma decoração faz toda a diferença e ajuda as pessoas e a casa a entrarem neste clima gostoso de final de ano com muita paz e alegria.

Dicas de decoração de Natal
Dicas de decoração de Natal

A árvore de natal é claro que não pode faltar, não existe natal sem ela. Aqui você pode usar um pinheiro de verdade (que além de belo, ele aromatiza a casa) ou uma árvore artificial; já que hoje em dia existem árvores de cores variadas.

Além das tradicionais bolas coloridas e luzes no estilo pisca-pisca, você pode comprar ou até mesmo fabricar caixinhas de presentes, pinhões e o que mais sua imaginação sugerir para pendurar nos galhos das árvores.

Você pode fazer pequenos pendentes para a sua árvore utilizando caixas de fósforos vazias, decoradas com papéis brilhantes e decorativos, terminando com um gracioso e pequenino laço colorido.

Lembre-se as janelas e varandas que também podem e devem ser decoradas, use e abuse das luzes coloridas. Se for ficar numa área externa, existem luzinhas especiais que podem ficar exposta ao tempo (chuva, sol, etc), informe-se melhor na hora de comprar.

As crianças adoram esta agitação toda de fim de ano e e o clima natalino por isso peça a colaboração deles, chame os filhos e sobrinhos para ajudarem e peça para eles darem dicas; eles vão se sentir orgulhosos do trabalho que vão realizar em grupo.  Diversão garantida para toda a família.

As guirlandas são tradicionais e dão aquele charme na casa. Elas podem ser distribuídas em diversos pontos. Você pode fazer uma guirlanda usando miniaturas de maçã de plástico, base para guirlanda, fitas de juta e uma fita fina com estampa do seu gosto. Pode ainda colocar paus de canela para dar um charme.

Veja alguns exemplos em: – Casa Abril Decoração de Natal

Outras dicas de pequenos enfeites para a casa que podem ser distribuídos a vontade são os biscoitinhos de natal; uma opção que fica linda e ainda é super fácil de fazer, já que você pode reunir sua família e pedir para que eles ajudem a decorar os biscoitos. Já imaginou a diversão? Você ainda pode usar os biscoitos como lembrancinhas para quem te visita no natal.

Esteja sempre atenta as combinações de cores para que os ambientes fiquem charmosos e em harmonia. Se você optar pelo azul como cor principal, ele acabará por intensificar a decoração. O branco e o prata são usados para dar destaque na decoração e podem ser misturados com folhas ou artigos naturais. Já o verde e o vermelho são cores que remetem sempre ao natal. Ou seja, eles combinam com tudo e podem ser usados juntos sem problema algum.

Se você prefere uma decoração mais tradicional pode usar o branco, todas as peças que você usar vão se adaptar ao branco, um charme total. Os pisca-piscas brancos com toques de prata são espetaculares para serem usados neste caso. As velas acesas dão um ar de calor ao branco, além de ter um efeito brilhante em qualquer local que tenha um toque de ouro ou prata, coloque-as sempre em locais onde as crianças não conseguem alcançar para evitar acidentes.

Na noite ou no dia de Natal, lembre-se de por um fundo musical natalino, isso dá um toque muito aconchegante a sua casa, por favor esqueça nesta noite o samba, o pagode, o funk, e demais gêneros populares; a noite é de confraternizar a família num ambiente de paz e por isso nada de  transformar o Natal em Carnaval.

A decoração da mesa também é muito importante, uma toalha verde, vermelha ou com motivos natalinos dá um charme especial. Você pode comprar um aparelho de jantar com motivos natalinos, existem alguns que são lindos e com preços muito acessíveis. Lembre-se dos guardanapos, o motivo natalino também deve estar presente neles, e para tanto pode ser utilizado guardanapos de papel com motivos alusivos ao evento ou guardanapos de tecido, com porta guardanapos enfeitados com flores de natal como por exemplo a Poinssettia.

Veja as últimas  tendências em decoração natalina em: – Design Innova

No mais, tudo que desejemos neste dia é muita paz, alegria, saúde e harmonia entre todas as famílias, tente cultivar isso entre os convidados; crie um clima harmonioso entre todos! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Insira o seu Nome