Tirar foto perfeita ao bebê

Você como mãe não pode negar: Não há nada mais gratificante do que tirar milhares de fotos do seu bebê para mostrar para todo mundo.

E ainda há aquela deliciosa tarefa de você arrumar o álbum e de tempos em tempos se pegar olhando aquelas fotos ainda e dizer “como o tempo passa rápido!”.

Pois bem, saiba algumas dicas que podem te auxiliar na hora de clicar os seus pequenos para que você possa ter ótimas recordações deles e o seu filho possa sair bem na foto! 🙂

Como tirar fotos perfeitas ao seu bebê

Uma ideia divertida para você que gosta de guardar esses momentos é fazer uma sessão de fotos em casa

Aproveite aquele dia mais nublado e de chuva em que as crianças ficam mais agitadas e proponha essa brincadeira. Além de muitas risadas você terá momentos inigualáveis guardados para sempre.

Primeiro você não deve pedir para eles fazerem poses; já que a ideia é justamente captar a espontaneidade deles: risadas, surpresas, caras, tudo o que a criança faz sem ser forçada. O natural é sempre mais belo. Sempre veja se a máquina está no automático para não perder tempo ajustando.

Vai que você perde uma pose ou uma reação memorável do seu pequeno só porque estava ajustando o equipamento. E lembre-se de que na hora da foto, você deve ficar na altura dele, para não ter uma coleção de fotos de cima para baixo.

Você ainda pode usar alguns recursos para brincar como fotografar de baixo para cima (o que aumenta a imagem) ou até mesmo de cima para baixo (o que encurta). Depende da sua criatividade no momento.

Uma dica que resulta sempre:

  • Deixe-os sempre à vontade para brincar com o que quiser, já que as fotos onde eles estão “sujos” de tinta, maquiagem, farinha ou terra são as mais belas. Tente fazer closes deles nessas horas.

Use a luz natural para aumentar a qualidade das fotos. Se tiver uma janela grande ou uma porta com boa iluminação use-a. Os dias nublados também ajudam, pois não fazem sombras nas fotos. O flash só deve ser usado em ambientes pouco iluminados.

Se seu filho já for maiorzinho, deixe a câmera com ele, assim ele tira algumas fotos de você. Basta dar à eles algumas dicas e pronto, sinta-se modelo por um dia; você pode até se surpreender com o resultado final;

E por fim, paciência é a chave.

Não adianta procurar a foto perfeita; quando menos se espera a foto ideal vai aparecer. E depois de tudo isso é só escolher as melhores fotos, mandar imprimir e montar um belo álbum ou até mesmo espalhar alguns porta-retratos pela casa. 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO