InícioBebêsQuarto do Bebe decorado com Feng Shui

Quarto do Bebe decorado com Feng Shui

Publicado em

O Feng Shui tem sido muito utilizado na decoração em especial na decoração do quarto do bebê.

O quarto é o primeiro local que vai receber o seu bebê logo após ele sair da maternidade, e o local precisa estar em plena harmonia, já que é aqui que o seu bebê e você vão ficar a maior parte do tempo, ou seja, quanto mais aconchegante e receptivo o local for, melhor para o seu bebê e para você; já que ambos se sentirão a vontade no quarto e poderão desfrutar de bons momentos juntos.

Tudo isso não significa que você deva gastar ‘rios’ de dinheiro na decoração ou encher o local com brinquedos e penduricalhos diversos. Para harmonizar o ambiente você deve usar sempre a técnica do menos é mais. Essa é uma das premissas do Feng Shui.

Dicas de decoração e automação para o quarto do seu bebê:

Quarto do Bebe decorado com Feng Shui Quarto do Bebe decorado com Feng Shui7 Quarto do Bebe decorado com Feng Shui8

Quarto do Bebe decorado com Feng Shui9
Nursery children’s bedroom

   Quarto do Bebe decorado com Feng Shui3 Quarto do Bebe decorado com Feng Shui4 Quarto do Bebe decorado com Feng Shui5 Quarto do Bebe decorado com Feng Shui6

Você deve estar se perguntado o que é o Feng Shui?

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que visa a harmonização dos ambientes  e que pretende conservar as influências positivas que supostamente já estariam presentes no local; ou  redirecionar as energias negativas que possam existir,  de modo a beneficiar os moradores ou utilizadores do quarto, sala, cozinha ou outro cômodo qualquer da casa.

Para seguir essa técnica você deve deixar o ambiente alegre, arejado e suave. Para você ter ideia de como a decoração do quarto é importante, se algo não estiver correto, a criança pode ter irritação, insônia ou choro incessante. Um quarto harmonizado e com boas energias pode fazer maravilhas para o seu bebê.

O Feng Shui diz que se alinhando os espaços de acordo com as forças da natureza, as energias serão equilibradas entre as pessoas e os ambientes. Algumas simples dicas podem ajudar a harmonizar o ambiente. Mas se você procura uma orientação mais especifica tem que procurar um especialista.

Por exemplo, pendurar uma foto sua e do seu marido no quartinho do bebê é uma forma de transmitir amor e segurança para ela. Outra dica é não deixar o berço de costas para a porta, ninguém gosta de ser pego de surpresa no próprio canto.

Prefira também os berços com cabeceira inteiriça e não os modelos vazados, já que são muito mais seguros e protegem melhor a criança contra correntes de ar.

Os objetos em cima da cabeça dos bebês também não são uma boa ideia, eles assustam o seu filho e sufocam as energias. Se quiser pendurar algo, faça-o nas prateleiras e em cima da cômoda. O móbile pode ficar ao lado do berço.

Outra dica é usar materiais naturais, quanto menos industrializados melhor. Use tecidos 100% algodão para evitar alergias. O piso pode ser de madeira e a tinta da parede a base de água. No Feng Shui as cores são importantes, dado que algumas delas estimulam as energias e podem provocar inquietação no bebê.  Veja:  Os significados das cores

As cores mais aconselhadas são: 

Verde: traz saúde, equilíbrio, harmonia e crescimento. Para Cris, é uma ótima opção para os pais que não querem saber o sexo do bebê.
Lilás: é uma cor relaxante. Prefira usá-la nos detalhes, combinada ao verde, por exemplo.
Rosa: é o tom do amor. Tem propriedades relaxantes e pode ser combinada ao verde ou ao branco.
Azul: contém o elemento água, que é pura emoção. Ele acalma, tranquiliza e traz paz. Faz ótima combinação com o branco, que traz frescor e clareza.

Caso você queira algo mais elaborado pode solicitar a um especialista em Feng Shui um projeto especifico para o quarto do seu bebê, ou outro cômodo qualquer da casa que você queira harmonizar!

Alguns especialistas dizem que se a harmonização do Feng Shui for feita corretamente sua vida pode mudar totalmente para melhor, inclusive melhorando seu sono, sua saúde, seu bem estar e até mesmo sua vida financeira.

Esta é uma excelente forma de receber seu bebê  na nova casa! Tudo preparado com muito carinho e a pensar no bem estar dele. 😉

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados