InícioFamíliaFilhos e Vida Profissional - Mães que Trabalham Fora

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Publicado em

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional. E é claro que você não quer – e nem precisa deixar de lado nenhum dos dois.

De manhã você percebe que o seu filho faz cara de triste porque sabe que você tem que ir trabalhar e isso naturalmente lhe deixa muito receosa e com peso na consciência por deixá-lo sozinho.

Desde que as mulheres começaram a trabalhar, pensam sempre que estão abandonando seus filhos e que eles vão sofrer enquanto você não estiver perto dele. Mas se isso tudo passa pela sua cabeça, não se preocupe mais. O seu trabalho trás mais benefícios para seu pequeno do que você imagina.

A primeira vantagem chega até ser óbvia, mas nem sempre você percebe: a financeira. É uma tranquilidade a mais que você pode passar para a sua família, ou seja, nunca vai depender de apenas uma renda, o que protegerá em muito os seus filhos durante uma crise, por exemplo. Mesmo sem pensar por esse lado, esse dinheiro vai permitir que você dê ao seu filho mais conforto como uma escola de qualidade, aulas de natação, dança ou inglês.

Mas calma que também isso não significa que você deva colocá-lo em várias atividades só porque não pode estar com ele ou não quer que ele se sinta sozinho.

Agora há casos onde o marido ganha mais que você e ainda por cima você sente culpa em ter que trabalhar, porque afinal a família não precisaria. Neste caso, coloque a culpa de lado e invista na sua carreira; a vantagem de você trabalhar além de ter uma renda somente sua é não ficar dependente do seu marido.

Esse é um bom motivo para continuar a trabalhar; afinal você não sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Se um dia você não puder mais contar com ele, como vai fazer? É por esses motivos que você nunca deve se sentir culpada em trabalhar ao invés de ficar em casa 24 horas cuidando do seu pequeno.

Esse desapego que ele terá de você, conforme ele entender que você precisa se ausentar algumas horas do dia, vai fazer com que ele seja mais independente e reconheça os poucos momentos que vocês passarão juntos dali pra frente.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Segurança das crianças na Internet – O que deve saber

Como toda criança antenada em novidades e tecnologia certamente seu filho passa horas navegando...

Mais artigos relacionados