Assim como a relação mãe e filho é muito importante para a criança, a relação pai e filho também tem papel fundamental no crescimento dos filhos. Sabemos que muitos pais se ausentam não só fisicamente, abandonando seus filhos e sua companheira, mas sabemos também  que muitos pais mesmo que presentes fisicamente,  são ausentes na educação dos filhos; por isso hoje a dica de leitura é para pais.

Se você é mãe, com certeza deseja que seu filho tenha uma boa relação com o pai, que tal oferecer este livro ao pai do seu filho? O livro ‘Coração de Pai – Histórias sobre a arte de criar filhos’ de José Ruy Gandra (Ed.Livros de Safra) traz 53 histórias que tratam do relacionamento de pais e filhos, incluindo alguns capítulos dedicados a Paulo Gandra, filho do autor que faleceu de forma repentina. As histórias falam da dependência dos filhos, da independência, da dependência dos pais e de vários outros momentos importantes e decisivos, fáceis e difíceis, capazes de fazer o leitor rever a própria relação com seu pai e seu filho.

E este livro, mais do que sensível me fez lembrar uma frase antiga e já um bocado ‘batida’ porém muito profunda que é: Não basta ser pai, tem que participar! Uma excelente obra para fazer um pai refletir sobre sua vida e a vida com os seus filhos! 😉

Veja uma entrevista com o autor: – Revista Crescer – Entrevista José Ruy Gandra

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de