Algumas técnicas para tranquilizar o seu bebê

Neste artigo vamos mostrar-lhe algumas técnicas para tranquilizar o seu bebê.

É natural que os bebês chorem sem motivos aparentes. Nem sempre um choro quer dizer dores ou cólicas, mas sim estresse e vontade de explorar outros ambientes, por exemplo.

Sim! os bebês desde o nascimento são capazes de perceber as mudanças de ambiente, são sensíveis aos sons e a luz.

Existem algumas dicas tranquilizantes para o seu pequenino, assim como os adultos os bebês também se irritam com uma rotina e um simples passeio ou mudança de ambiente pode deixá-los mais calminhos.

Como tranquilizar o bebê?

Quando perceber que o seu filho teve um dia um tanto agitado, com diversas visitas, sons e foi um pouco mais requisitado, é comum crises de choro.

As crianças aos poucos vão se habituando aos sons e as pessoas, muitas vezes necessitam de um pouquinho de silêncio para poderem relaxar.

Escolha um lugar silencioso, com uma claridade mais amena e o embale em seus braços, até que se tranquilize. Faça isso algumas vezes durante o dia.

Também pode interessar-lhe: Como Escolher uma Babá?

Aprenda algumas técnicas para tranquilizar o seu bebê
Imagem Arquivo Pessoal Bigmãe ©

Uma voltinha em locais diferentes

Um passeio lá fora faz toda a diferença principalmente para uma criança. Tudo para eles nesta fase é uma grande novidade.

Eles são capazes de notar a mudança de ambiente, observar e consequentemente esquecer a crise de choro, tranquilizando-se.

Especialistas explicam que a irritação dos bebês também pode ser decorrente de ficarem durante muito tempo em ambientes fechados.

Tomar um solzinho ou uma brisa faz bem para a saúde bem-estar do bebê.

Opte por brinquedos musicais

A música chama bastante atenção da criança.

Além de brinquedos que emitem sons, experimente colocar aquela musiquinha tranquila, infantil, e perceba a reação da criança. Veja qual a deixa mais tranquila.

Carinho e massagem

Existe uma técnica indiana muito bacana chamada Shantala. Este método é desenvolvido através de massagens no corpo do bebê.

Depois do banho experimente massageá-lo com óleos infantis noturnos ou óleos vegetais.

Os bebês adoram está prática, além de ser um momento muito especial de contato entre mãe e filho. Principalmente as mamães que ficam o dia fora devido ao trabalho.

Também pode interessar-lhe: As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

Banhos calmantes

Depois de um dia agitado, às vezes o que o bebê precisa é de um bom banho para relaxar. Experimente adicionar na banheira com água uma trouxinha de chá – de caixinha – de camomila ou erva doce, ambos são tranquilizantes.

Quando o bebê estiver gripado ou com o nariz constipado experimente colocar na banheira o hortelã, é ótimo para as vias nasais.

Também pode interessar-lhe: Brincadeiras de Natal para fazer com as crianças

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de