como escolher uma baba

Sua licença maternidade acabou e você terá de voltar a trabalhar, como escolher uma babá para cuidar dele?

Deixar o filho sozinho com uma pessoa praticamente desconhecida é um tema preocupante, por isso você deverá estar atenta a certos cuidados que deverá ter.

A babá seria como uma segunda mãe para ele, por isso ela tem que ser muito bem escolhida, pois é sobre ela que irá cair todas as responsabilidades.

O primeiro passo é você definir as tarefas que essa pessoa irá realizar com seu filho (brincadeiras para que ele se desenvolva) e qual o horário de trabalho dela, além das folgas e o salário.

A partir de decidido isso você tem duas alternativas: ou contata uma empresa especializada que oferece pessoas já treinadas ou procura por conta própria.

Pessoalmente acho a empresa especializada o melhor meio, até porque eles terão de se responsabilizar pelos antecedentes da babá que eles indicarem.

Caso você decida procurar uma por conta própria há algumas dicas que lhe ajudarão estabelecer qual candidata será a melhor babá para seu filho.

Pode também interessar-lhe: As Melhores Chupetas para o bebê

Escolha várias candidatas para você ver qual se encaixa melhor no perfil da família e do seu filho. Depois certifique-se de que a candidata gosta realmente de crianças e de que seu filho gosta dela.

Tenha em mãos vários telefones de referencia dos últimos empregos dela.Ligue para todos e converse com quem já a empregou e faça todas as perguntas que achar necessária; desde como ela tratava das crianças até a pontualidade e caráter.

A babá não pode ter vícios de nenhum tipo já que ela é responsável por uma criança. Deve saber ler e escrever para poder seguir instruções ou até mesmo ler histórias. Ser afetiva e estimular as brincadeiras e a comunicação.

Marque uma reunião para que a candidata conheça a família e veja a reação dela diante de todos. As crianças tendem a reproduzir o comportamento dos adultos e por isso mesmo a babá precisa ser alguém que você confie e que vá ensinar o melhor para sue filho.

Na hora da entrevista crie várias situações para que você possa descobrir como ela agiria no caso. Podem ser perguntas simples de como parar o choro da criança ou entretê-la, até mais complexas como saber primeiros socorros.

Mesmo com todos esses cuidados, até você ter confiança na babá vigie e fique atenta a todos os passos e ao comportamento do seu bebê; ele vai refletir o comportamento dela.

Hoje em dia já existem sistemas de câmaras internas que você pode instalar em sua casa e acessa-las do seu trabalho através da internet, você pode achar exagero, mas quando se trata do bem estar e segurança do seu filho é importante que tudo seja pensado e feito da melhor maneira possível.

O fato de instalar câmeras pela casa é mais um fator importante para que ela saiba que você está atenta aos procedimentos diários. Caso a babá discorde ou sinta-se ‘invadida’ ou ‘vigiada’, procure outra! Afinal é um direito seu zelar pelo bem estar do seu filho! 🙂

Pode também interessar-lhe: Como Evitar as Assaduras no Bebê

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de