InícioBebêsAplicando a Técnica do Shantalla

Aplicando a Técnica do Shantalla

Publicado em

A melhor maneira de aplicar a técnica Shantalla é sentar-se no chão e ficar com as pernas esticadas, costas retas e ombros relaxados.

Os óleos vegetais naturais devem ser aquecidos antes do uso para evitar o choque térmico; prefira os feitos a partir de amêndoas ou camomila.

A criança deve ser colocada em cima de uma toalha sobre as pernas da mãe. Mantenha sempre um contato visual com o bebê e comece passando um pouco do óleo na mão e realize movimentos lentos e constantes.

A pressão nos dedos deve ser aumentada conforme o ritmo natural da massagem; os movimentos serão realizados de dentro para fora (do centro para as extremidades) ou de baixo para cima, mas sempre da esquerda para a direita.

Os sons que o bebê emite durante a massagem não serão de dor, mas sim de prazer, então não há motivo para sustos.

Comece pelo peito como se estivesse alisando as páginas de um livro, depois cruze as mãos saindo do quadril e chegando até o ombro.

As mãos devem subir alternadamente. Nos braços é preciso virar o bebê de lado e segurar o ombro com uma das mãos e o pulso com a outra.

Deslize do ombro para o pulso, sem esquecer o ritmo. Alongue os dedinhos para massagear as mãos; coloque uma mão no peito e vá em direção ao ventre, como se fosse esvaziar a barriga.

Nas pernas serão realizados os mesmos movimentos do braço, indo da coxa até o tornozelo. Ao chegar às costas, coloque a criança de bruços e atravessada no colo, com a cabeça voltada para o lado esquerdo.

Primeiro deslize da nuca até as nádegas, depois sustente o bumbum com a mão direita e repita o mesmo movimento, por último segure os pés levantados com a mão direita e repita pela última vez o movimento.

Por fim o bebê deve ser virado de frente para a mãe que irá massagear o rosto, partindo da testa para os lados; dos olhos para o nariz e do contorno da boca em direção às orelhas, sempre realizando movimentos laterais.

Aplicando a Técnica do Shantalla1

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados