Dia 14 de Novembro é o Dia Mundial do Diabetes, doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue, que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Já falamos aqui no Bigmae.com sobre Diabetes Gestacional e Diabetes na Infância, porém nunca é demais lembrar sobre as consequências que esta doença pode trazer.

Para o ano de 2011 foram escolhidos dois temas para a campanha nacional:

* O diabetes mata uma pessoa a cada 8 segundos.
* O diabetes não discrimina: pode ocorrer em jovens ou idosos; ricos ou pobres; homens ou mulheres.

A Diabetes quando não tratada adequadamente pode trazer complicações sérias como a perda de visão permanente, insuficiência renal, derrames, ataques cardíacos, amputação de pés e outros membros.

O Dia Mundial do Diabetes conta com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas), que assinou, em 2006, uma Resolução que reconheceu o diabetes como uma doença crônica, debilitante e de alto custo, principalmente quando associada a complicações severas.

O Dia Mundial do Diabetes é divulgado em todo o mundo e envolve mais de 200
associações membros da IDF (International Diabetes Federation) em mais de 160  países e territórios. Além disso, todos os Estados membros das Nações Unidas,  bem como outras associações e organizações, empresas, profissionais de saúde e  pessoas vivendo com diabetes e suas famílias podem participar da campanha.

Ajude você também a divulgar esta campanha de elucidação sobre a doença, se cada um fizer a sua parte, muitas vidas serão salvas.

Como Participar?

* Realize caminhadas e corridas, ajudando a promover uma vida saudável

* Ilumine de azul monumentos, casas, escolas, empresas

* Crie eventos para crianças e adolescentes

* Organize Workshops e exposições

Sociedade Brasileira de Diabetes – sede – Rua Afonso Brás, 579, salas 72/74, Vila Nova Conceição, CEP: 04511-011 – São Paulo – SP, Telefax (11) 3846-0729.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de