Família

Quem cuida da saúde da família? Alguém sabe a resposta?

Claro que sim, geralmente quem cuida da saúde da família é a mãe!

Sim, é a mãe que está sempre preocupada a pensar na alimentação dos seus filhos, na alimentação do marido, em fazer com que toda a família tenha hábitos de vida saudáveis; e é quem luta diariamente para que tudo corra da melhor maneira possível.

Mesmo que para isso por vezes se esqueça dela!

Não é uma tarefa fácil e exige constante atenção, afinal geralmente as crianças não gostam de se alimentar. Muitas mães queixam-se que seus filhos não se alimentam, e que se deixarem, eles ficam horas e horas sem comer nada.

A estrutura básica da saúde da família baseia-se na alimentação correta e no estabelecimento de horários e hábitos que auxiliem o bem estar geral.

Por exemplo, a criança precisa desde pequenina aprender que há regras e horários para comer, tomar banho, dormir, etc. Não é preciso ser rigorosa, entretanto este tipo de preocupação deve existir na educação.

Somente aprendendo as noções de limites, hábitos regulares, boa alimentação e horário pré-determinados, é que a criança crescerá de uma forma sã e consciente do significado do ‘bem estar’.

A mãe tem papel fundamental nisto, pois é ela quem passa maior tempo com os filhos em casa. No caso da mãe trabalhar fora, a disciplina relativamente a alimentação e horários podem ser estipulados pela escolinha, ou pela pessoa responsável por cuidar da criança.

A saúde da família engloba todos estes fatores, dormir bem, alimentar-se bem, gerir bem horários, etc.

Não se esqueça de que as crianças tendem a aprender pelo que observam nos seus pais. Por isso dê bons exemplos se quer que seu filho tenha uma vida feliz e natural.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO