InícioSaúdeQuem cuida da saúde da família?

Quem cuida da saúde da família?

Publicado em

Quem cuida da saúde da família? Alguém sabe a resposta?

Claro que sim, geralmente quem cuida da saúde da família é a mãe!

Sim, é a mãe que está sempre preocupada a pensar na alimentação dos seus filhos, na alimentação do marido, em fazer com que toda a família tenha hábitos de vida saudáveis; e é quem luta diariamente para que tudo corra da melhor maneira possível.

Mesmo que para isso por vezes se esqueça dela!

Não é uma tarefa fácil e exige constante atenção, afinal geralmente as crianças não gostam de se alimentar. Muitas mães queixam-se que seus filhos não se alimentam, e que se deixarem, eles ficam horas e horas sem comer nada.

A estrutura básica da saúde da família baseia-se na alimentação correta e no estabelecimento de horários e hábitos que auxiliem o bem estar geral.

Por exemplo, a criança precisa desde pequenina aprender que há regras e horários para comer, tomar banho, dormir, etc. Não é preciso ser rigorosa, entretanto este tipo de preocupação deve existir na educação.

Somente aprendendo as noções de limites, hábitos regulares, boa alimentação e horário pré-determinados, é que a criança crescerá de uma forma sã e consciente do significado do ‘bem estar’.

A mãe tem papel fundamental nisto, pois é ela quem passa maior tempo com os filhos em casa. No caso da mãe trabalhar fora, a disciplina relativamente a alimentação e horários podem ser estipulados pela escolinha, ou pela pessoa responsável por cuidar da criança.

A saúde da família engloba todos estes fatores, dormir bem, alimentar-se bem, gerir bem horários, etc.

Não se esqueça de que as crianças tendem a aprender pelo que observam nos seus pais. Por isso dê bons exemplos se quer que seu filho tenha uma vida feliz e natural.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados