Para que seu bebê se desenvolva saudável é necessário alguns cuidados especificos e essenciais, e a higiene diária está entre estes cuidados. Nada mais gratificante do que cuidar do seu bebê. E os rituais de limpar a boca, cortar as unhas, trocar fraldas e lavar a roupa estão inclusos nesses cuidados. Algumas dicas podem facilitar esses rituais e deixar tudo mais gratificante e especial.

As unhas do seu bebê devem ser cortadas semanalmente com uma tesoura arredondada. Para isso você deve segurar a ponta do dedo e empurrar os outros para baixo e cortar a unha reta sem bicos para que ele não se arranhe. Se ele for muito agitado a dica é cortar as unhas enquanto ele dorme ou então usar uma lixa de unha de cima para baixo.

Já a boquinha dele deve ser higienizada todos os dias com uma dedeira. Faça movimentos deslizantes e suaves em toda a gengiva e boca, incluindo a língua. Você pode repetir esse procedimento duas vezes por dia.

Nas primeiras semanas de vida do seu bebê você vai realizar até oito trocas de fraldas por dia. Para limpá-lo prefira algodão umedecido em água morna sempre no sentido dos genitais para o bumbum. Troque o algodão a cada passada e não se esqueça de limpar também as dobrinhas da virilha e do bumbum. Após essa super limpeza use uma fralda de pano para secar a região, só então coloque outra fralda.

As roupinhas dele devem ser lavadas separadamente e sem usar alvejantes ou amaciantes. Use sempre água e sabão para evitar que ele tenha alergias por conta do contato com produtos químicos.

Na hora do banho, aproveite para brincar, cantar e até mesmo conversar com o seu filho. Esta é uma hora que vocês dois podem interagir totalmente. Para começar esse momento relaxante de vocês dois, a banheira deve estar na altura da sua cintura com água morna e não ultrapassando 15 centímetros de altura.

Prefira sempre ter produtos que possam ser usados ao mesmo tempo como sabonete e xampu. Deixe o trocador já forrado com uma fralda de pano ou uma toalha fofinha, além de separar a roupinha que será colocada depois, juntamente com os produtos que serão usados como a pomada, algodão e escovinha de cabelo.

Depois de tudo pronto é só relaxar e dar um ótimo banho no seu bebê. Lembre-se que a higiene dele é algo importante para que ele possa manter a saúde em dia, sem contar no bem-estar dele.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de