Meu bebê chora o tempo todo. O que eu posso fazer

Chorar é o principal meio de comunicação do seu bebê.

Como ele não pode falar, é a única maneira que ela pode deixar você saber que ele precisa de algo. Pode ser um alimento, uma troca de fraldas ou apenas um abraço.

Compreender as dicas do seu bebê e atender às suas necessidades ajudará a confortá-lo.

Alguns bebês tendem a chorar mais entre três semanas e 16 semanas de idade, atingindo um pico em torno de dois meses.

Isso é frequentemente chamado de cólica ou choro persistente. Ele tende a aparecer de rajadas, então quando você pensa que seu bebê está confortado, elecomeça a chorar de novo!

A primeira coisa que você pode fazer é simplesmente perguntar ao seu bebê qual é o problema. O som da sua voz reconfortante pode ajudá-lo a se acalmar.

Verifique se ela está com dor, com fome ou precisa de uma troca de fralda.

Ele pode querer ser abraçado ou abalado ou somente pode querer brincar. Seu bebê provavelmente terá gritos diferentes, dependendo do que está incomodando.

Com o tempo, você aprenderá a reconhecer o que cada um desses gritos significa.

Sete razões pelas quais os bebês choram

Descubra por que seu bebê está chorando e como acalmá-lo em nosso vídeo adorável.

Observe o que seu bebê faz quando começa a chorar. Ele chupa as mãos ou os dedos?

Ele se vira para olhar para algo ou mudar de posição? Ele está tentando usar estratégias para se acalmar e pode precisar de sua ajuda para realizá-las.

Existem várias coisas que você pode tentar para ajudar a acalmar seu bebê com cólica:

  1. Alguns bebês gostam de muito movimento. Segure seu bebê de frente para você, então, suavemente e ritmicamente, balance-o para cima e para baixo na sua frente.
  2. Outros bebês preferem ficar em um lugar seguro para se acalmar e talvez adormecer. Tente colocar seu bebê em seu berço, com a mão descansando em sua barriga. Fale com ele em uma voz reconfortante e reconfortante para ajudá-la a se acomodar.
  3. Alguns bebês encontram conforto na sucção. Se o seu bebé não tiver um alimento, ajude-o a mover as mãos ou os dedos para a boc. Se você está amamentando, espere até que seu suprimento de leite seja estabelecido e seu bebê esteja ganhando peso.
  4. Tente acalmá-lo com um banho ou com uma massagem suave.
  5. Os panos podem ajudar, pois podem lembrar seu bebê de ser mantido em seu ventre.

Leia mais sobre Massagem calmante no seu bebê com fotos

Tente uma ou duas coisas de cada vez, em vez de tudo de uma só vez. Alguns bebês ficam com excesso de estímulo e ainda mais chateados quando seus pais tentam muitas coisas diferentes para acabar com o choro!

Com cólica, você provavelmente descobrirá que algumas coisas funcionam um pouco, mas nada funciona o tempo todo.

Tente lembrar que esta fase vai passar. A cólica geralmente diminui quando seu bebê tem entre três e quatro meses de idade.

É difícil trabalhar com um bebê chorando constantemente e isso pode prejudicar você e seu parceiro. É importante cuidar de si e dar um ao outro um intervalo de vez em quando para que você compartilhe a carga.

Se você se sentir frustrado com o bebê, deite-o delicadamente na cama por cinco minutos. Tire algum tempo para respirar ou chorar… Lembre-se de quanto seu bebê confia em você antes de retornar a ela.

Leia mais sobre Ajudar o Bebê a dormir melhor

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Insira o seu Nome