Tratamentos para reduzir inchaço nas gestantes durante o verão

Quais os tratamentos para reduzir inchaço  as gestantes podem fazer durante o verão?  A drenagem linfática, por exemplo, diminui a retenção de líquidos, mas só pode ser realizada após o terceiro mês de gestação.

Muitas mulheres sofrem com o inchaço e suas causas são diversas: usar salto alto, questões hormonais, má postura, dificuldade de eliminação de líquidos, e outras. Um dos grandes vilões do inchaço é o calor, que aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e a saída de líquido para entre as células. Este problema se agrava ainda mais quando a mulher engravida, com as mudanças hormonais e o ganho de peso. E agora, com o verão chegando, fica a dúvida: o que as gestantes podem fazer para se sentirem melhor?

Gestante-siluets-tratamentos

Imagem Siluets ©

Segundo a fisioterapeuta dermato funcional da clínica Siluets, Andressa Joffe, um dos tratamentos mais indicados é a drenagem linfática, uma técnica de movimentos suaves que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e os inchaços comuns da gravidez.

“Além de proporcionar relaxamento à gestante, a drenagem também é importante para prevenir e tratar as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às alterações hormonais, como enxaqueca, insônia, constipação e fadiga”, explica a fisioterapeuta dermato funcional.

O tratamento, porém, tem uma apenas uma contra indicação, só pode ser feito a partir do terceiro mês de gestação. “É importante que as gestantes respeitem este período, que é bastante delicado”, comenta.

Outra recomendação da especialista durante a gravidez é o tratamento estético corporal, já que esse é um período de grandes mudanças na vida da mulher, tanto do ponto de vista emocional, quanto estético. “Claro que precisamos ter cuidados e agir dentro dos limites da paciente grávida, mas há sim muitos tratamentos que podem ser feitos para que ela tenha uma gravidez saudável e um pós-parto ainda melhor, com recuperação mais rápida”, explica a fisioterapeuta.

No caso de estética, a Siluets disponibiliza tratamentos como esfoliação corporal, massagem relaxante, limpeza de pele e hidratação facial, todas com produtos específicos para gestantes. Segundo Andressa Joffe, “o cuidado com a face durante a gestação é fundamental, pois influencia no bem-estar da futura mamãe, prevenindo danos como manchas”, reforça.

A Siluets existe  no mercado nacional desde 2011 e foi criada por dois empresários europeus. Trata-se de uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. A clínica já possui franquias abertas em 14 estados do Brasil.

Maiores informações em: SILUETS CURITIBA
Fone: (41) 35015153 ou 9545 7000
Facebook.com/siluets.curitiba
Contato: curitiba.pr@siluets.com.br

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de