InícioGravidezTeste de Paternidade | Como Funciona

Teste de Paternidade | Como Funciona

Publicado em

Não é sempre que a maternidade é motivo de felicidade ou de boas-vindas. Existem alguns homens que não aceitam a gravidez e desconfiam da mulher.

Para esses casos você pode ter em mãos uma arma poderosa: o teste de paternidade, muito popularmente conhecido como teste de DNA.

Este teste permite comparar as informações genéticas do DNA do seu filho com a do suposto pai. Para isso é somente necessário uma pequena dose de sangue de todos os envolvidos, no caso seria do pai, do seu filho e sua também. Mediante essa comparação é que é feito o teste.

O DNA nada mais é do que uma substância que transmite todas as características hereditárias de vocês dois para o seu filho. Elas estão em todas as células do corpo, mas o sangue é preferido porque contém uma melhor qualidade do material de DNA.

O exame começa com a coleta de sangue no laboratório. Se preferir presencie a coleta de todos ou marque para o mesmo dia e horário. Não é preciso que vocês estejam em jejum.

Não se esqueça de levar um documento de identidade com foto para comprovar a autenticidade do exame; no caso do seu filho, não se esqueça da certidão de nascimento.

Além de tudo isso ainda vocês serão fotografados e filmados. Se por algum caso o pai da criança já for falecido, o teste pode ser realizando um exame dos membros da família dele que seja até de segundo grau ou até mesmo pela exumação do cadáver. É um processo mais demorado e complexo, mas Tb pode ser feito.

A maioria dos casos, o exame é feito de comum acordo entre você e o pai do bebê. Somente quando há resistência muito grande da parte dele é que você pode usar o recurso de um mandato judicial; neste caso é o juiz que vai resolver o caso de vocês.

Em caso de confirmação da paternidade você tem em mãos um documento que pode lhe garantir os seus direitos e os direitos do seu filho, como por exemplo, a pensão alimentícia e o nome do pai na certidão de nascimento do seu bebê.

teste de paternidade 2

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados