InícioBebêsDecoração de Quarto de Bebe

Decoração de Quarto de Bebe

Publicado em

São nove meses de espera, tantas coisas para decidir, enxoval para comprar, mobília e a decoração do quarto do bebê. O que fazer nesse espaço tão especial que abrigará o seu filho?

Claro nesse momento todo mundo quer dar palpite, principalmente o pai do bebê que quer  o quarto com as cores do time de futebol dele e objetos variados.

Mas é você quem decide como decorar esse espaço; afinal é você e seu bebê que passarão mais tempo nele.

Primeiro passo é você decidir qual o estilo que você quer dar ao cômodo, se é clássico ou moderno.

Mas calma que se você no final se identificar com as duas opções pode mesclar tudo e criar um quartinho personalizado para seu herdeiro; basta seguir algumas dicas.

Estilo romântico

decoracao quarto bebe1

Certamente vai querer que o seu bebê durma num local que tenha o estilo clássico. Neste caso abuse dos móveis brancos (desgastados dos lados para parecerem antigos), dos objetos simétricos e cores suaves nas paredes, como rosa, azul claro, amarelo, lilás, verde água ou bege.

quarto bebe decoracao-escuro

Tons mais escuros também podem ser usados, como o azul marinho e bordô. Já os lustres podem ser de ferro com cúpulas revestidas em tecido; há ainda opções de luminárias mais decoradas, com flores, por exemplo.

quarto bebe decoracao-madeira-natural

Já se você prefere a modernidade, aposte em móveis com acabamento de madeira em estilo natural, assim você pode até colocar alguns adesivos divertidos neles para dar um ar mais descontraído.

quarto bebe decoracao-madeira-cor

As paredes podem ter papéis de parede de formas geométricas ou de desenhos infantis.

Para quem prefere pintar, opte pelas cores vibrantes de verde, azul, amarelo e pink, sem exageros.

Mas se você quiser mesmo mesclar esses dois ambientes pode usar, por exemplo, uma poltrona moderna e arrojada em um ambiente clássico ou até mesmo colocar uma poltrona clássica num ambiente moderno.

É legal você pode ter essas opções para assim montar o quarto do seu filho do jeito que você preferir.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados