Flores que transmitem boas energias

Assim como tudo neste Universo, as flores e plantas também são dotadas de energias e conseguem trazer coisas boas para os ambientes e para as pessoas que nele vivem.

O culto as plantas, raízes, flores e aromas é antigo, e com este culto aprendemos que para além de nos trazer muitos benefícios para a saúde física, também as plantas podem melhorar a nossa vida em outros setores.

O Feng Shui também utiliza muitas plantas para energizar o ambiente positivamente.

Flores que transmitem boas energias
Flores que transmitem boas energias

Vejamos algumas espécies que são facilmente cultivadas em casa e que trazem boas energias.

Espécies de flores que transmitem boas energias

Trevo de Quatro Folha

O Trevo de quatro folhas é mundialmente conhecido como símbolo de boa sorte. São Patrício valeu-se do famoso trevinho de três folhas para dar a conhecer aos Irlandeses céticos a Santissima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ter um trevo de quatro folhas atrai sorte e boas energias para sua vida profissional.

Bambu da Sorte

O Bambu da Sorte tem o poder de transmutar as energias do local, ativando as energias estagnadas. O arranjo feito com o Bambu da Sorte pode conter de 1 a 21 hastes, e conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objetivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado.

Dinheiro-em-penca

Dinheiro-em-penca, recebeu este nome por ser uma planta que multiplica-se facilmente e por ter uma ramagem farta e robusta. Coloque o vaso com esta planta na varanda de sua casa ou a porta de entrada da casa ou da empresa. Lembre-se que sua folhagem precisa de sol e humidade.

Espada-de-São-Jorge

Espada-de-São-Jorge, quase sempre é plantada em uma vaso com outras plantas como o alecrim, manjericão, pimenteira, etc. Em formato de espada, e aliada ao nome do santo guerreiro, proteje contra mau olhado, inveja e corta energias negativas. Ideal para por a porta de entrada da empresa ou da casa.

Comigo-ninguém-pode

A planta Comigo-ninguém-pode é venenosa e por isso deve ficar afastada de crianças e animais de estimação. Cresce bem em locais com sombra, não requer rega frequente, e tem o poder de afastar mau olhado. Deve ser colocada sempre a entrada da casa ou da empresa.

Vasinho com sete ervas

Este é famoso no Brasil, e pode ser encontrado em muitas floristas já pronto para ser adquirido e colocado a entrada da sua casa.

Quase sempre é composto por guiné, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, pimenteira, espada-de-São-Jorge e arruda. Aconselhado para espantar as energias negativas no lar e na empresa.

Avenca

Uma planta linda e sensível, que quase sempre é um “medidor” de baixas energias. Se a casa estiver energéticamente poluida, provavelmente a Avenca irá perder as folhas e até mesmo morrer rapidamente. Deve ser mantida com boa humidade e com doses regulares de adubo.

Lírio-da-paz

Lírio simboliza pureza, e por isso tem o poder de limpar os pensamentos minimiza as ondas eletromagnéticas oriundas aparelhos eletrónicos e confere paz ao ambiente.

Manjericão

Um vaso de manjericão na cozinha ou na sala, não só confere um aroma agradável ao ambiente como também estimula a criatividade e ajuda a dinamizar a energia do local.

Pimenteira

Ideal contra visitas invejosas e pessoas negativas, tenha sempre um vasinho com pimenta em sua sala próximo a janela. Você notará que ela secará facilmente se você receber uma visita negativa. Neste caso retire-a do ambiente imediatamente e substitua por um novo vasinho.

Arruda

Excelente contra inveja e mau olhado, para além de ter um vaso próximo a entrada da sua casa ou empresa, leve um pequeno galhinho dentro da sua carteira. Pode colocar este galhinho dentro de um envelope de papel, assim o aroma não se espalha para as outras coisas dentro da mala.

Pode colocar também um galhinho de arruda dentro do seu automóvel, na gaveta da sua mesa de trabalho, ou num local discreto que você sinta necessidade de proteção.

Árvore-da-felicidade

Plantada em duas mudas, conhecidas como macho e fêmea, traz como o nome diz felicidade e boas energias para a casa.

É uma planta que cresce rapidamente e que necessita de cuidados especiais para que não seja devastada por pequenos insetos. Pode ser colocada numa varanda, ou na área externa de sua empresa.

Pé-de-Café

O café é um dos produtos mais consumidos no mundo, mas também está ligado ao esoterismo, isso deve-se ao facto de muitos povos acreditarem que através da observação e interpretação da borra formada pelo café no fundo da chávena é possível revelar o futuro da pessoa que degustou a bebida.

Por essa e outras razões o café também simboliza sorte, e ter um pé-de-café a porta da casa atrai muita prosperidade. Pode-se espalhar os pequenos grãos vermelhos pelos cantinhos da empresa ou da sala de estar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de