bebe prematuro

Os bebês prematuros têm mais probabilidade de ter problemas de saúde?

Todo bebê é um indivíduo, então não há uma resposta única que sirva para todos eles. Muitos bebês nascidos prematuramente crescem perfeitamente.

No entanto, sabemos que nascer cedo aumenta as chances de ter problemas de saúde. Os primeiros e menores bebês são os mais propensos a serem afetados.

Existem estudos onde, a paralisia cerebral, as condições pulmonares e os problemas com o movimento ocorrem com maior frequência em crianças que nasceram precocemente, em comparação com as nascidas a termo.

A imagem é diferente para bebês que nascem mais próximos de suas datas de nascimento.

Em geral, eles são menos propensos a ter sérios problemas de saúde quando comparados com os bebês menores e anteriores.

No entanto, há uma crescente consciencialização de que nascer algumas semanas antes ainda pode ter um impacto na saúde de uma criança.

Em comparação com bebês nascidos a termo, esses bebês são mais propensos a voltar ao hospital depois de voltar para casa e desenvolver problemas pulmonares, como asma.

Leia mais sobre Bebê prematuro.

Meu bebê crescerá para ser menor do que outras crianças de sua idade?

É muito difícil dizer. Tantos fatores influenciam o tamanho que qualquer criança crescerá.

É possível que alguns bebês prematuros cresçam para ser menores do que a população em geral, mas muitos são do mesmo tamanho que outras crianças de sua idade que não nasceram prematuramente.

Meu bebê vai andar, rastejar e falar ao mesmo tempo que outros bebês?

Tenha sempre em mente a idade corrigida do seu bebê. Este é o número de semanas ou meses desde sua data de vencimento, não a data real em que ela nasceu.

Por exemplo, se ela nasceu dois meses mais cedo, você poderia esperar que ela alcançasse esses marcos dois meses depois do que um bebê a termo que nasceu na mesma data.

Se isso não estiver acontecendo, converse com seu visitante de saúde para que ela possa verificar se seu bebê está se desenvolvendo conforme o esperado.

Meu bebê vai ter problemas quando ela estiver em idade escolar?

Muitas crianças que nasceram cedo se dão bem na escola.

No entanto, vários estudos agora sugerem que eles têm uma maior chance de problemas de aprendizagem e comportamentais na infância.

As crianças que nasceram mais cedo têm maior probabilidade de lutar na escola e de ter problemas de desenvolvimento mais sérios.

Mas nascer prematuramente algumas semanas ainda pode afetar as habilidades de aprendizado de uma criança.

Por mais cedo que seu filho tenha nascido, vale a pena certificar-se de que seus visitantes e professores de saúde estejam atentos ao seu desenvolvimento inicial.

Então você pode ter certeza que ela recebe a ajuda extra que ela pode precisar, da pré-escola em diante.

À medida que seu filho cresce e se desenvolve, você pode decidir que ela se beneficiaria ao começar a escola aos cinco anos em vez de quatro, especialmente se ela nasceu no verão.

Não existe um direito automático de exigir a entrada de uma escola mais tarde para o seu filho, mas você pode solicitá-lo.

Tenha certeza de que a maioria dos bebês prematuros prosperam à medida que crescem.

Leia mais sobre Lei do prematuro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de