Uma das tarefas mais difíceis para a mamãe é escolher as fraldas descartáveis para o bebê. Recentemente a Proteste (Associação de Consumidores) fez um teste com 9 modelos de fraldas descartáveis das marcas mais famosas do mercado dentre elas estavam: Pampers, Turma da Mônica, Johnson’s Baby, Pom Pom e Sapeka. Os itens avaliados foram: absorção, proteção contra vazamento, conforto, praticidade e diferença no desempenho para meninos e meninas.

Para a realização dos testes a Proteste utilizou bebês robôs, dos sexos masculino e feminino que em movimento, sentados e deitados eliminaram urina sintética na mesma quantidade, frequência e velocidade de uma criança entre 2 e 8 meses; e os resultados mostraram que a maioria das fraldas descartáveis é pouco absorvente e impede a respiração da pele do bebê. Alguns modelos também são mais indicados para meninas e outros modelos para meninos, e o porque disso é que a menina tem um jato centralizado, e os meninos fazem xixi para cima, para baixo e para todo lado. Por isso alguns modelos deixam vazar o xixi, e por isso alguns foram classificados como melhor para a menina ou para o menino, conforme o desempenho da fralda.

Pampers Fraldas Descartáveis Total Confort
Pampers Fraldas Descartáveis Total Confort
  • Pampers

– Total Confort: Segundo a avaliação é a única que permite a respiração da pele do bebê e é mais confortável
por ter menor espessura.

– Super Sec: Teve a melhor nota na avaliação de peso e do adesivo, poré, dificulta a respiração da pele.

Fraldas Descartáveis Turma da Mônica Tripla Proteção
Fraldas Descartáveis Turma da Mônica Tripla Proteção
  • Turma da Mônica

– Tripla Proteção: Foi bem no teste de absorção durante o dia e na qualidade do adesivo, porém falhou durante a noite.

– Básica: Recebeu avaliação fraca nos critérios espessura e absorção durante o dia e à noite para meninos.
Segundo o teste, esse modelo impede totalmente a respiração da pele.

Fraldas Descartáveis Johnson's Ultra Seca
Fraldas Descartáveis Johnson's Ultra Seca
  • Johnson’s

– Baby Ultra Seca: Bem avaliada nos critérios de peso, qualidade do adesivo e absorção. Deixou a desejar nos itens espessura e respiração da pele.

– Baby Básica: O modelo impede a respiração da pele do bebê e prejudica o conforto porque o modelo tem espessura muito grossa.

Fralda Descartável Top Confort Pom Pom
Fralda Descartável Top Confort Pom Pom
  • Pom Pom

– Top Confort: Bem nos quesitos peso, espessura e qualidade do adesivo. Avaliação considerada aceitável para a respiração da pele do bebê.

– Conforto Básico: Mais pesada que as demais marcas portanto considerada desconfortável, teve boas notas no critério de absorção, espessura e adesivo.

  • As melhores fraldas descartáveis do teste:

1º Pampers Total Confort
2º Pampers Supersec
3º Pom Pom Top Confort

Leia a reportagem completa sobre fraldas descartáveis em: –  Veja Abril – Teste das Fraldas

Conheça detalhes adicionais do teste das fraldas descartáveis feita pela  Proteste no site: – Revista Crescer Globo – Dúvidas sobre fraldas?

Entretanto é sempre bom lembrar que assim como as chupetas e as mamadeiras, o seu bebê é quem vai demonstrar qual a melhor marca e qual o melhor modelo que melhor se adapta a ele, e nisso tudo muitos itens são importantes como os hábitos do bebê, a quantidade de vezes que você precisa trocar a fralda descartável durante o dia e durante a noite, o peso do seu bebê, se a pele do seu bebê é sensível, etc.

Isso você tudo só poderá perceber na prática e no seu dia a dia;  afinal como eu sempre digo a “teoria” é ótima, mas a “prática” pode ser bem diferente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de