A História do Ruca - Caillou

Caillou é  um desenho sensação entre as crianças. Caillou, também conhecido como Ruca em Portugal, é uma série de desenho animado infantil canadense, lançado em 1997. É baseada na série de livros franceses pré-escolares escritos por Christine L’Heureux e ilustrados por Hélène Desputeaux.

Os desenhos animados que  foram transmitidos no Brasil pelo Discovery Kids e também pela TV Cultura até 2007.

Quem é Caillou ou Ruca?

Caillou ou Ruca é um garotinho careca de 5 anos, que mora com os pais e a irmã de dois anos. O significado do nome Caillou em francês é uma gíria para definição de “careca”.  Caillou é um menino ingênuo, hiperativo e as vezes um pouco teimoso, que sempre aprende novas coisas em seu dia a dia e quase sempre encontra um grande problema para resolver.

Os pais de Caillou, são dóceis, carinhosos e sempre orientam Caillou para que ele consiga ultrapassar as  dificuldades com que se deparara diariamente.  A irmãzinha de Caillou, a pequena Rose de 2 anos, também se envolve nas aventuras do irmão Caillou. O desenho animado alcançou sucesso entre as crianças em todos os países onde foi e continua a ser exibido.

A História do Ruca - Caillou

Caillou é careca porque teve câncer?

Originalmente Caillou foi criado como um bebê nos livros que deram origem aos desenhos animados, por isso ele mantem a imagem carequinha nos desenhos mesmo estando já com  5 anos.

Isso explica o porque do Caillou ser carequinha e esclarece os rumores de que ele era careca porque tinha tido câncer. Isso não é verdade.  O personagem se manteve careca apenas porque o criador do Caillou decidiu que assim seria para não descaracteriza-lo e para que ele não perdesse a imagem inicial, com a qual as crianças já estavam familiarizadas.

Veja também: – Caillou – Wikipédia

Quantas temporadas teve Caillou?

Caillou é composto por 5 temporadas de 92 episódios de meia hora, todos muito educativos e onde a família inteira de Caillou participa da construção das histórias.

É muito fácil gostar dos desenhos de Caillou, já que é fácil se identificar com a maneira que ele age e com as emoções do pequeno, tudo ao redor de Caillou se torna um caminho para uma nova aventura no seu cotidiano. Ele é impaciente e não consegue ficar quieto enquanto espera crescer para viver as aventuras.

Que lição Caillou transmite para as crianças?

Caillou sempre está atrás de aprender alguma coisa nova, por isso mesmo cada nova descoberta vira uma aventura até que Caillou realmente compreenda tudo aquilo que está ao seu redor.  Muitos temas são abordados como a tristeza, a alegria, a solidão, o medo, etc.

Isto é excelente porque a criança ao assistir verá que há coisas que não se pode fazer pois poderá ter consequências sérias, e isto é muito educativo. Aprender através de bons exemplos! Esteja sempre atento ao conteúdo os desenhos animados e programas de televisão que o seu filho assiste, observe sempre qual é a mensagem final que o desenho propõe; só assim seu filho poderá aprender coisas boas e realmente significativas para o crescimento dele como ser! Assim como outros personagens infantis o Ruca ou Caillou também tem bonecos, livros, cd’s e dvd’s educativos!

Veja também em inglês: – Página oficial Facebook Caillou

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

44
Deixe um comentário

19 Comentários da discussão
25 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
36 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
land

Bom pessoal na duvida se é ou não é, o melhor é fugir da aparencia do que é mau !
Melhor assistir outro desenho que não deixe espaço para o subliminar!
Pois para os adultos pode não ter nada de mais , mais uma mente em formação pode influenciar positiva ou negativamente!
Dou preferencia para desenhos com historia biblicas com acompnhamento!

Olá Land, obrigada pelo comentário. Os desenhos com histórias bíblicas são bastante educativos, pena não ser assim tão difundido nos canais abertos e fechados. Em relação ao Ruca ou Caillou, acho curioso as pessoas se preocuparem com ele ser careca. Isso já foi dezenas de vezes explicado inclusive pelo autor, mas parece que as pessoas gostam de criar lendas em torno de tudo que não é importante. O Ruca é só mais um desenho como muitos outros. Também não compreendo o espanto porque na década de 50/60/70 era muitissimo comum que os meninos tivesse o cabelo bem curto estilo militar… Ler mais »

geovana santos

ele e muito fofo vivo assistindo o canal dele a irma dele e ingrasada amei ese desenho vou assisti ele ate eu crescer e triste ele morrer eu chorei bastante que pena parabens tenha muito susesso

Alessandro

Caillou graças a DeUS ele não é um desenho satanico é como muitos são ser Caillou tene CanCÊr mesmo e a história fez uma homenagem ao garoto de 4 anos nada demais ele é um desenho educativo,brincalhão, os pais cuidativos amigos sinceros ele cuidada da irmã Rose pra mim é o melhor desenho infantil do mundo na minha opinião muito diferente da Dysnei a onde os desenhos saõ todos consagrados ao capeta GRAÇAS A DEUS CAILLOU é um desenho de DEUS

Helena

Eu acredito que cailou não tinha câncer pois ele vivia como uma criança normal e se ele tivesse câncer não andaria tomaria um monte de remédios pode ser que ele tenha alopecia como foi dito anteriormente por márcio gomes ou ele só cortava o cabelo por estetica pois achava bonito ou são só lembranças mesmo da irmã contando a historia de cailou aos netos ou porque com nove meses ele era careca e ficaria irreconhecível com cabelo são muitas possibilidades

Marina de Oliveira

Também acredito que é uma história contada, e que ele não tem câncer. Sempre observei que envolta da tela ficam umas “nuvens”, como se fosse a imaginação de alguém ao ouvir a história.