Colecione sorrisos com o seu filho

Independentemente do que você viver, suas experiências vão gerar lembranças, então colecione sorrisos com o seu filho.

Eis que esta é a parte mais importante na sua vida e do seu filho. Criar memórias felizes, imagens afetivas, momentos de carinho e afeto que vão manter os coraçãozinhos deles felizes e calmos e ver nos seus rostos a tranquilidade e o que lhes faz bem arrancam-lhes enormes sorrisos.

Como colecionar momentos com os seus filhos?

Aqui fica uma ideia simples para fazerem juntos. Num franco em vidro vão colocando coisas que fizeram juntos como desenhos, escrevam num papel momentos felizes que tiveram os dois, pode ser uma saída ao parque , um lanche gostoso, um filme, o que for.

Guarde tudo num frasco e quando estiver cheio sentem-se os dois a rever esses momentos.

Hoje em dia andamos sempre a correr e o tempo passa sem sequer dar-mos conta.

Para acalmar os nossos corações da culpa de falta de tempo vamos fazer com que esse tempo, mesmo que seja pouco, mas que seja de qualidade.

O ideal seria quantidade e qualidade juntos, mas isso não é possível em todas as famílias, então esforço tem de ser em transformar o pouco tempo em tempo feliz , tempo juntos, tempo com boas memórias.

Quando falamos em tempo de qualidade não queremos dizer que têm de sair todos os dias para passear no parque ou estar sempre a brincar com eles.

Tempo com nossos filhos significa podem ser os momentos em que há, de alguma maneira, uma troca recíproca de tempo. Mãe/Pai e filho, mutuamente, estão em uma mesma atividade.

Sempre que tenha um bocadinho dedique-o ao seu filho! Se está a fazer o jantar deixe-o ajudar na preparação! Se à noite não pode estar com ele, aproveite de manha para conseguirem tomar o pequeno almoço juntos e conversar.

Leve-o à escola e observem os dois a paisagem ou, se vamos de carro, colocamos a nossa música preferida e cantamos juntos.

Enfim, são exemplos simples de tempo com qualidade, de atenção para com eles, em que lhes mostramos que temos interesse e que esses momentos são preciosos. São estes momentos que ficam nas nossas e nas memorias deles. Pense nisto!

Pode interessar-lhe também:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de