Batalha naval é outro clássico jogo de tabuleiro que é capaz de entreter qualquer um além de proporcionar horas divertidas e agradáveis nesta disputa acirrada de muita concentração, estratégia e pensamento rápido.

Este jogo tradicionalmente começou a ser jogado usando papel e lápis. Os tabuleiros só vieram em 1931. Os jogadores precisam adivinhar onde estão os navios do seu oponente e assim afundá-los.

Cada grelha – como é chamado cada tabuleiro possui números na horizontal e letras na vertical. Cada jogador diz um número e uma letra e o oponente verá que acertou ou não o navio.

O jogo é muito simples. Antes de começar você e seu filho colocam os navios da maneira que quiserem em suas grelhas; eles podem estar na horizontal ou na vertical. Após isso o jogo começa e cada um de vocês diz uma letra e um número e se você acertar o quadrado onde há uma parte do navio será marcado de branco. E assim vocês vão jogando até alguém afundar todos os navios. Os tipos de navios são o porta-aviões (5 quadrados), submarinos (1 quadrado), barcos de dois, três ou quatro canos.

A facilidade deste jogo é que você pode jogar em qualquer local, a qualquer momento. Não precisa de muita coisa para jogar; um pedaço de papel e muita disposição e força de vontade.

Não se sabe ao certo a sua origem, mas dizem que foi criado por soldados russos durante a primeira guerra mundial para formar estratégias para a guerra. Ele começou a ser oficialmente comercializado em 1931, e desde então se tornou uma febre mundial, principalmente para aqueles que querem treinar estratégias.

É um jogo de estratégia simples, mas que ajuda muito o aprendizado do seu filho já que ele vai ter que espalhar os navios pelo tabuleiro de forma que você não descubra e tentar jogadas e combinações de números e letras de tal forma que ele descubra onde estão os seus navios.

É um exercício de imaginação e persistência de ambos que rende boas risadas e tardes agradáveis.

Abaixo um gráfico para jogar Batalha naval, cortesia do site Smartkids! 🙂

batalha-naval

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
leticia gabrielly

espero que eu goste desse jogo