Jogo da Memória Visual

O Jogo da Memória Visual é um dos jogos mais divertidos e importantes para o desenvolvimento mental das crianças.

A memória é algo muito importante para a vida de todo mundo. Imagine só se não nos lembrássemos de nada?

Por isso exercitá-la faz muito bem, e facilita a vida em longo prazo, além de ser divertido e descomplicado. Então que tal você e seu filho testarem a memória com o jogo da Memória Visual?

É muito simples e pode ser jogado em qualquer lugar. Basta ter disposição e muitas horas de lazer disponíveis para você e seu filho, já que certamente vai ser difícil parar de jogar.

O objetivo deste jogo é muito simples: você tem que encontrar o par da figura que está virada com a imagem para baixo. Ou seja, escolhe-se um cartão e depois tenta lembrar onde está a figura igual dele.

A cada nova partida as imagens são distribuídas em posições diferentes de modo que nunca irá se repetir a situação de antes. São horas de novos desafios.

Para começar você deve deixar todos os cartões com as figuras para cima, conte alguns segundos e vire tudo ao contrário. Pronto, a diversão já pode começar.

Este é um jogo que trabalha a coordenação motora, todos os tipos de memórias que você possa imaginar, além da concentração e atenção. É muito importante que você estimule o seu filho a jogar para que ele não se disperse facilmente e consiga se concentrar quando for necessário.

O jogo é encontrado em lâminas com várias figuras juntas, em cartas individuais ou no computador mesmo. Não há restrições, apenas fique atenta que a interação com o mundo real fora da tela do computador pode ser muito mais interessante e prazerosa para ele.

Jogo da Memória Visual em Lâminas
Jogo da Memória Visual em Lâminas

Este jogo é indicado para qualquer idade e é interessante que desde muito cedo você estimule o seu filho a jogar. A memória tem que ser trabalhada aos poucos e sempre. Quanto mais cedo você começar a brincar com ele, melhor.

Conforme vocês forem jogando, você verá os avanços que seu filho vai fazer. Não se surpreenda se ele começar a ganhar toda vez de você.

Se você não quiser comprar o jogo, basta recortar um pedaço de papelão ou até tampas plásticas; cole figuras iguais em duas delas e faça assim até formar um número de peças suficiente para vocês brincarem.

Pode interessar-lhe também:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO