Hoje venho falar sobre um livro numa perspectiva de filha e não de mãe. Muitas vezes esquecemos que também somos filhas, e que nossa mãe precisa de nós. O livro ‘Amar e Cuidar – A minha viagem pelo mundo do cancro’ (Ed. Esfera dos Livros) da grande jornalista portuguesa Maria Elisa Domingues, conta-nos como foi os últimos meses de vida da mãe de Elisa que faleceu recentemente de cancro ou câncer como chamamos no Brasil.

O livro é o resultado da sua experiência pessoal como filha e cuidadora é uma obra de partilha, de abnegação, de solicitude. Escrito com a inteligência do coração e a preocupação pela simplicidade de transmitir e a acessibilidade de dizer.

A jornalista Maria Elisa Domingues leva-nos neste livro numa viagem ao mundo do cancro. A palavra entrou na sua vida, graças ao cancro de mama da mãe. Do choque da notícia, à decisão do tratamento, a cirurgia, a comunicação com os médicos, as dificuldades que sentiu enquanto cuidadora. Uma realidade que atinge milhares de portugueses, entre doentes, familiares e amigos. Num trabalho emotivo e cuidado, a autora conversou com médicos, especialistas, enfermeiros e dá voz à história de catorze doentes oncológicos.

Vale a leitura!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de