Bigmãe

Versos para o Dia das Mães

O Dia das Mães, linda data escolhida para homenagear o ser mais sublime do universo. Mas não lembre de sua mãe só no Dia das Mães, lembre-se dela diariamente, lembre-se dela em cada gesto seu, em cada palavra que você proferir, em cada caminho que você traçar em sua vida!

Mãe, palavra curta parece que feita justamente assim para gritarmos rápido na hora em que precisamos dela, e são tantas as horas em nossas vidas que precisamos dela. Quando somos bebês dependemos da nossa mãe para sobreviver, quando já mais crescidos é ela quem nos ensina a comer, a falar, a andar, a tratar as pessoas com educação e tantas outras coisas!

Quando adolescente por vezes já nos achamos donos do mundo, e tudo que a mãe fala já não nos importa. Quando adultos, já mais maduros e com a vida a nos ensinar a realidade da sobrevivência, eis que nos lembramos de tudo que a nossa mãe com tanto carinho e amor nos ensinava quando éramos pequeninos.

postais-antigos-versos-amigos

Já na idade mais madura quando nos tornamos pais lembramos ainda mais de nossas mães, os conselhos bons, as longas esperas pela nossa chegada da escola, a preocupação com a nossa alimentação, com os nossos estudos, com a nossa saúde. Para muitos isto faz parte de um passado distante, pois suas queridas mãezinhas já não mais estão aqui, partiram para o céu e hoje os ilumina a distancia.

Para os que ainda têm a sua mãe, trate-a com amor e carinho, um dia ela irá lhe fazer muita falta! Em homenagem às mães deixo-vos lindos versos de Fernando Cardoso, excerto do livro ‘O Ciclo da Vida em Versos Amigos e Postais Antigos’ (Ed. Portugal Mundo).

versos-amigos-postais-antigos1

O Dia da Mãe

O Dia da Mãe nenhum filho esquece
porque o amor de Mãe tudo merece.
Prestar-lhe-á singela homenagem
pela sua dedicação e coragem:
dar-lhe-á um bombom ou uma rosa,
tal como ela, linda e formosa,
e, adivinhando-lhe os desejos,
um cento de abraços e beijos.