O que é Eclampsia?

Gostou deste Post?

Este artigo trata-se de uma breve elucidação do que vem a ser a Eclampsia, pois o tema é bastante complexo para ser abordado em poucas palavras. As futuras mamães devem estar informadas acerca de tudo que pode envolver o tema gravidez, a informação é a melhor “arma” para se proteger de possíveis problemas que podem surgir durante os nove meses de gestação.

Algumas Complicações durante o período da gravidez podem acontecer. É por isso mesmo que você tem que ficar atenta a todos os sintomas e ao mínimo sinal de que alguma coisa está errada, procurar o seu médico imediatamente.

Um desses problemas ou complicações que podem aparecer é a eclampsia. A grávida tem eclampsia quando começa a ter várias convulsões seguidas, que podem aparecer tanto no começo da gravidez (antes dos 3 primeiros meses) quanto no final ou até mesmo depois do parto.

Os sintomas da eclampsia geralmente são cefaléia persistente, hipertensão arterial, edemas, vertigens, zumbidos, fadiga, sonolência e vômitos. Cerca de 10% das mulheres grávidas apresentam hipertensão durante a gravidez, o que os médicos chamam de pré-eclampsia leve. Geralmente os sintomas aparecem no oitavo ou nono mês de gestação.

Algumas mulheres tem mais chances de terem a eclampsia, geralmente são aquelas que engravidam com idade mais avançada ou muito novas, as que estão esperando o primeiro bebê, aquelas que possuem histórico de diabetes, pressão alta ou se é obesa; ou se ainda tem caso de mulheres que tiveram eclampsia na família. Se você está em algum desses grupos, fique atenta.

A eclampsia, assim como toda a doença também tem a sua forma mais leve, chamada de pré-eclampsia. É muito comum a mulher grávida não perceber ou não ligar para os primeiros sintomas até que eles fiquem mais graves. É por isso mesmo que você deve ficar atenta ao pré-natal e fazer todos os exames que precisar e ainda relatar todos os sintomas para o seu médico; mesmo que você ache que não é nada, é importante que ele saiba o que você está sentindo.

O melhor tratamento para a mulher que está com a pré-eclampsia é o controle da pressão arterial e da cefaléia. Se você tem um dos sintomas que indiquem a eclampsia, não hesite em procurar o seu médico para que ele investigue a causa e controle rapidamente para que você e o seu bebê fiquem seguros.

Mais informações em:

- Guia do Bebe | Eclampsia

- Guia Infantil | O que é Eclampsia



Gostou deste Post?

Comentários

  1. cleo martins diz:

    G
    G ostaria de saber se existe algum tratamento para eclampsia,pois tive a doença,sinto muitas dores ,minhas pernas ,pes e barriga incha bastante a tarde,meu bebe esta com tres meses e estou amamentando. Se puder enviar resposta para meu email agradeço.

  2. luana diz:

    eclampsia eaquela doença q da na mulher q o medico fala salva a filha ou mae q doença eh essa????obrigada

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress