Importância do Padrinho e Madrinha de Batizado

Gostou deste Post?

Não há honra maior do que ser madrinha ou padrinho de batizado de uma criança. Mas cuidado que essa honra vem cheia de responsabilidades. Ser madrinha ou padrinho de batismo é um passo muito importante, tanto para você quanto para os pais do bebê e até mesmo a criança. Os pais da criança que vai ser batizada transmitem para os padrinhos e as madrinhas a responsabilidade de zelar pela educação e criação dos filhos. Ou seja, é como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança.

Se os pais vão batizar a criança na igreja católica, os padrinhos devem  ter todos os sacramentos da igreja católica e seguir os conceitos e preceitos cristãos. Além disso, deve ser maiores de 16 anos.

Cada religião tem uma formalidade necessária para garantir que a madrinha e o padrinho irão mesmo dar continuidade e zelar pela educação e bem-estar das crianças. A madrinha e o padrinho precisam estar constantemente lado a lado com os pais para poderem assim participar de todos os momentos da criança.

Na concepção de muitos, ser madrinha ou padrinho é apenas presentear a criança com bons brinquedos e só. Mas as madrinhas e os padrinhos têm funções que vão muito mais além disso, já que os padrinhos e madrinhas precisam ter valores morais e religiosos, bem como pensamentos semelhantes aos dos pais das crianças.

Então, nada de madrinha ou padrinho ausente. Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais da criança tem uma contribuição a mais na educação.

Por isso, muita atenção na escolha dos padrinhos já que eles serão parte fundamental e presente na vida da criança. E ao aceitar o convite para ser madrinha ou padrinho, tem que se ter em mente as responsabilidades que essa honra trás junto.

Qualquer coisa que aconteça aos pais da criança, os cuidados serão todos remetidos aos padrinhos, tanto a criação da criança quanto os cuidados com a educação, bem-estar e tudo mais o que os pais da criança se preocupariam.

Madrinha e padrinho são pais que são escolhidos para cuidar da criança e por isso mesmo a confiança dos pais  é toda depositada neles. Então, muita atenção e carinho quando for aceitar ou não o convite para fazer parte dessa nova vida que chega ao mundo. :)



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Jordana Andressa diz:

    Bom , eu tenho 13 anos comecei fazer catequese mais parei por uns motivos ,ai minha amiga mim chamou pra ser madrinha ,mais ela e evangelica e tem 14 anos , tipo eu vou voltar a fazer catequese e ano q vem com 14 anos fasso aa crisma , dai quando eu termina tudo a criança vai tar com 1 ano e meio ,mais eu vou pode ser ainda eu fui batizada com 3 anos na igreja catolica , enfim eu posso
    sermadrinha com 15 anos(ea idade que vou tar cm quabdo termina a catequese , ea crisma)

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online