Dia Mundial da Amamentação – 1 de Agosto

Gostou deste Post?

Dia 01 de Agosto é o Dia Mundial da Amamentação e a data faz parte da Semana Mundial da Amamentação que é promovida pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema é considerado um dos mais importantes pelos departamentos de saúde de todo o mundo, e o motivo é que um bebê que é amamentado naturalmente cresce forte, sadio e adquire anticorpos contra muitas doenças. Por exemplo as infecções comuns dos primeiros seis meses, como a otite, afetam menos as crianças que são amamentadas.

Para além da proteção, o ato de amamentar aproxima afetivamente mãe e filho, proporcionando ao bebê uma sensação de segurança e conforto. O leite materno é o alimento ideal para o bebê, porque todo o seu sistema digestivo encontra-se em adaptação e portanto o leite da mãe é adequado para que o bebê tenha um melhor funcionamento do intestino,  evitando cólicas; e ainda tem mais, o esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias.

Melhor impossível não é? Mas se por qualquer motivo você não pode amamentar o seu bebê, não fique triste. Hoje em dia existem os bancos de aleitamento que podem te ajudar nessa missão, converse com o seu médico e peça à ele maiores informações sobre como proceder para ter acesso aos Bancos de Leite.

Saiba mais em: – Dia da Amamentação – Benefícios do Aleitamento Materno



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


+ 6 = catorze