A partir de 2012, o dia 19 de Maio será dedicado ao “Dia Mundial de Doação de Leite Materno”, por isso este ano a data será comemorada com uma campanha de incentivo a doação do leite materno em todo o país. Se você quiser participar, poderá no dia 19 de Maio de 2011, fazer o seu cadastramento em um dos bancos de leite do país e ser uma doadora. O Brasil conta com mais de 30 centros de referências em todas as regiões brasileiras.

A campanha é uma mobilização nacional apoiada pelo Ministério da Saúde e a Rede Fio Cruz, e o tema “Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece!”

dia-mundial-doacao-leite-materno

Quem pode ser doadora de leite humano?

Há leis que regulamentam a doação. De acordo com a legislação dos Bancos de Leite no Brasil (RDC Nº 171), a doadora deverá ter leite em excesso,  não usar medicamentos que impeçam a doação,  ser saudável, e estar disposta fazer a ordenha em sua casa e doar este leite excedente.

Clique no link abaixo e descubra quais os Bancos de Leite mais próximos da sua região:

Fiocruz- Bancos

Seu leite poderá salvar a vida de muitos bebês que se encontram em UTI’s neonatal e que não têm como serem amamentados por suas mães. Pense se fosse o caso do seu bebê precisar de uma doadora de leite para poder sobreviver, tenho certeza de que você iria procurar por uma desesperadamente.

Seja solidária, e partilhe esta notícia com as suas amigas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ