Vamos Colecionar?

Quem nunca colecionou nada? Colecionar é um habito muito antigo e está no nosso dia a dia há muitos séculos. Em alguma fase da vida, alguém já colecionou alguma coisa, não importa o que seja. A coleção era como um tesouro particular e cuidado com o maior carinho possível.

Esse hábito pode ser considerado mania para alguns ou até mesmo um habito saudável. Mas é inegável pensar que é por esse método da coleção que surgiram valiosas coleções e até mesmo uma parte da história do mundo pode ser preservada.

De tão popular que o ato de colecionar é, existem até mesmo classificações para os diversos tipos de colecionadores. Tem aqueles que colecionam qualquer objeto, uns que tem um tipo específico de coleção; aqueles que colecionam para poder vender depois e os que colecionam para trocar informações.

O ato de colecionar é saudável e é um divertimento para pessoas de qualquer idade. É um hobby sem restrições. Não importa o objeto, bola, carrinho, avião. Tudo retrata uma época e vira uma memória a ser preservada.

Mas na verdade colecionar é muito mais do que um hobby, é preservar um pouco da história humana guardada; só assim é possível ter conhecimento do passado. Colecionar é um ato de preservar uma parte da história.

Colecionar é uma atividade importante e saudável, pois estimula a pesquisa, historia e principalmente a organização para catalogar os itens e pesquisar onde podem ser adquiridos novos e da onde e como eles foram criados.

Colecionar Selos
Colecionar Selos

Quem quiser levar esse hobby a sério, o colecionador pode acabar fazendo fortuna se conseguir juntar peças valiosas ou até mesmo uma grande coleção de objetos antigos. Mas não pense que esse é apenas um hábito para quem tem muito dinheiro. As coleções podem ser feitas de objetos simples como selos, moedas, figurinhas, livros, Cd’s, Dvd’s, envelope de açucar, latinhas de refrigerante, chaveiros, mini-perfumes, adesivos, etc.

Colecionar Moedas
Colecionar Moedas

O que você pensar ou quiser pode virar uma coleção. Basta querer e pesquisar sobre o assunto para poder achar os itens com mais facilidade. A coleção é saudável e ainda livra a mente do stress e preserva a história. É um hábito a ser incentivado.

Latinhas de Refrigerante
Latinhas de Refrigerante

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO