Tenho observado ultimamente muitas situações onde as mães me procuram para desabafar que já não conseguem ter um lar em paz. Muitas dizem que os filhos não obedecem, que o clima familiar é sempre denso, há discussões, desavenças familiares, os filhos não vão bem nos estudos, etc. Antes de mais é sempre bom lembrar que toda e qualquer criança é fruto do meio em que vive. Quer se queira ou não, toda criança replica em suas atitudes, o que vê os pais fazerem, os irmãos e os colegas. Por isso o bom exemplo é sempre citado aqui em nosso blog. O diálogo, as regras e rotinas diárias, o jantar todos juntos num mesmo horário, sentados a mesa, em paz e harmonia, ajuda a formar no consciente da criança a idéia de família unida e feliz.

Sempre lembro também uma situação de uma senhora que conheci há muitos anos que me dizia sempre:

“- Minha vida é um inferno. meus filhos não obedecem. Meu marido não me ajuda em nada. Eu sou sozinha para resolver tudo. Estou cansada de tudo e de todos.”

Enquanto ela dizia isso e agia de forma revoltada, esquecia de sentar com os filhos para conversar, saber como eles se sentiam, e esquecia também de conversar com o marido. Afinal a educação e união familiar depende do casal.

Um dia eu lhe sugeri que sentasse em seu quarto diariamente por alguns minutos sozinha, fechasse a porta e elevasse o pensamento à Jesus e à Deus, e abrisse seu coração, contando todos os seus problemas e pedindo a ajuda divina para que ela tivesse forças e condições de fazer com que dentro do seu lar houvesse paz e entendimento entre todos.

Sugeri também que ela comprasse o livro ‘O diário da mãe que ora’, passado alguns meses esta senhora me procurou e disse-me que havia mudado a conduta, e que todos os dias em seu quarto sozinha, lia o livro e anotava suas preces e pedidos; e que passado cerca de 1 mês a vida dela estava totalmente mudada e já conseguia ter um melhor relacionamento com os filhos e com o marido.

O  livro ‘O diário da mãe que ora’ , que eu sugeri que esta senhora comprasse foi escrito por  Stormie Omartian, que acredita na importância da oração das mães na vida dos filhos e da família. Esta obra contém trechos bíblicos e curtas orações que servirão de inspiração para que você, mãe, descreva em mais detalhes as questões relevantes para você e seus filhos. Este deve ser o seu diário de oração, no qual você escreverá seus pedidos de oração a Deus e também as respostas que receber. Mais do que um livro de orações, esta obra será um documento importante para sua jornada de fé como mãe. No futuro ao rele-lo você terá a prova de que Deus age em sua vida todos os dias, basta que você peça e dirija à ELE seu pensamento leal, limpo e livre de mágoas.

Faça isso e depois partilhe conosco a sua experiência de vida! 🙂

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de