InícioFamíliaMãe e Filha - Momentos Relaxantes

Mãe e Filha – Momentos Relaxantes

Publicado em

Você certamente vai passar seus hábitos de cuidados diários para a sua filha, certo? Afinal nenhuma mãe gosta de ver a filha mal cuidada e toda filha adora seguir os passos da mãe. Para mãe e filha, nada melhor do que momentos relaxantes!!

Então que tal montar um mini SPA dentro de casa e passar alguns momentos de vaidade junto com sua filha? E claro já ir ensinando os cuidados com a saúde, mas lembre-se sempre, deixe a neura de lado, o que importa é a diversão.

Mãe e Filha - Momentos Relaxantes
Mãe e Filha – Momentos Relaxantes

Você pode começar preparando em uma bacia um pouco de água quente junto com óleos aromáticos, assim você e sua pequena relaxam os pés e batem um papo, 20 minutos já são suficientes para vocês ficarem relaxadas.

Depois você pode fazer uma massagem nos pés e nas costas da sua filha usando um hidratante; depois troque e deixe ela lhe fazer massagem (assim os laços entre vocês vão se estreitando). É um efeito dois em um: relaxamento mais troca de afeto entre mãe e filha.

Se você tem uma banheira em casa também pode preparar um banho de espuma bem demorado para vocês. Use alguns sais como os de lavanda, camomila, cedro ou erva cidreira.

Aproveite este momento para cuidar dos cabelos da sua filha com um bom shampoo e uma máscara hidratante. Uma boa massagem na cabeça também ajuda a relaxar. É só usar as pontas dos dedos. O bom e velho cafuné nunca sai de moda.

Depois de todo esse relaxamento, nada melhor do que fazer as unhas. Lixe e passe um esmalte de cor clara na sua filha, se ela quiser. Assim ela se habitua a cuidar das unhas sem parecer adulta demais. Depois desse dia de diversão é só repor as energias com um saboroso lanche.

Com essas pequenas dicas que vale para quase todas as faixas etárias, você estreita os laços com sua filha, cuida dela e de você mesma. E de quebra ainda passa um dia relaxante e em ótima companhia. Mas tome cuidado para não começar a deixar sua filha muito preocupada com a estética. Deixe-a perceber que isso é uma diversão e não uma obrigação.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados