InícioGravidezDesabafo de Mãe - Temos que falar sobre isso

Desabafo de Mãe – Temos que falar sobre isso

Publicado em

Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas com a maternidade muitos outros sentimentos nascem além do amor pelo bebê. No universo materno nem tudo é perfeito, e muitas vezes na hora da apreensão emociocional, na hora da tristeza é que nasce a necessidade de ter com quem falar e desabafar sobre as angústias pós parto e os desafios de cuidar de um ser tão pequenino. Pensando nisso e baseada em suas experiências como mãe, Thais Cimino criou a  ONG Temos que Falar Sobre Isso, uma plataforma virtual que dá apoio a outras mulheres e mães que se sentem sozinhas.

O projeto ganhou o nome de «Desabafos Anônimos» e como o nome já diz tem como objetivo ser um espaço destinado a desabafar; é neste espaço que muitas mães falam pela primeira vez sobre o que as aflige, e onde encontram outras mulheres que vivenciam as mesmas experiências e assim podem trocar idéias, e se identificarem uma com as outras, partilhando opiniões, sentimentos, dores, e alegrias.

Desabafo de Mãe - Temos que falar sobre isso

Os assuntos mais falados giram em torno do desconforto com as cobranças alheias, a sensação de não dar conta de tudo, o fato de não se sentir feliz com a maternidade, a falta de apoio social e da família, a depressão pós-parto e as dificuldades com amamentação, etc.

«Temos que falar sobre isso» é um espaço para desabafos de mulheres que, desamparadas, que não encontram ajuda ou apoio para falar sobre isso.Mães com dificuldades em contar suas histórias por medo de serem consideradas incapazes de cuidar de seus próprios filhos, por vergonha, por insegurança, por se sentirem sozinhas ou qualquer razão seja, têm um espaço de acolhida e suas vozes serão ouvidas.

Saiba mais em: – Temos que falar sobre isso

O site também com com publicações periódicas de artigos de colaboradores da área de saúde e outros especialistas, de psicologia e obstetrícia, além de uma seção de consultas jurídicas gratuitas, para orientar mulheres sobre assuntos relacionados à maternidade, como guarda dos filhos, divórcio e violência doméstica.

Fonte: Revista Donna

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados