Cuidados com os bebês e crianças no Carnaval

Pensando no bem estar da mamãe, dos bebês e das crianças , a Sempre Materna trouxe-nos dicas sobre os cuidados com os bebês e crianças neste Carnaval. Qual criança que não gosta de brincar e se divertir? Fantasias, confetes e muita energia. Os pequenos adoram folia! Porém é bom lembrar que bebês e crianças precisam de cuidados especiais em quaisquer situações e no carnaval não é diferente. Por isso é preciso estar atenta! O que levar para a festinha? O que pode ser prejudicial ao pequeno? São algumas dúvidas que as mamães podem ter”, ressalta Keila Cristiuma, diretora da marca Sempre Materna.

Imagem e Informações – Fonte Sempre Materna ©

Para o pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz, Dr. Marcelo Reibscheid, não existe contraindicação para que os filhos participem de festinhas de Carnaval. “Os pais precisam ter bom-senso, pois o calor e o barulho podem ser prejudiciais”, explica o médico.

Confira as dicas do pediatra para os cuidados com os bebês e as crianças no Carnaval:

Fantasias: As mamães devem optar por fantasias leves para os pequenos. De preferência àquelas que ajudam na transpiração. O calor e o suor podem causar irritação na pele da criança. Além disso, é importante pensar numa roupinha prática para hora do xixi.

Barulho: Os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho propriamente. Já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos, desde que a mamãe fique atenta, pois o som alto pode prejudicar a audição da criança.

Hidratação: É aconselhável que a cada 20 minutos o folião mirim beba água ou suquinho, pois o pula-pula e corre-corre gastam energia que precisa ser recuperada.

Alimentação: A mamãe deve optar por frutas, que também ajudam na hidratação. Leve-as picadinhas para evitar sujar a fantasia do folião.

Espumas: Para brincar nas festinhas as crianças não podem utilizar produtos que contém álcool. Qualquer produto utilizado deve ser isento de itens químicos e tóxicos que causam irritação na pele e nos olhos.

Com estas dicas da Sempre Materna, tenho certeza de que este carnaval será inesquecível para o seu filhote! 😉

Fonte: Andrea Feliconio

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de