A Campanha de Suplementação de Vitamina A, iniciou dia 17 de Junho e vai até 15 de Julho de 2013. Neste período crianças de 6 meses a ‘4 anos e 11 meses’, que residam em área de risco da deficiência, devem receber doses de vitamina A, nos contatos com os serviços de saúde.

A suplementação é importante, pois reduz em 23% a mortalidade infantil, diminui a gravidade das infecções,  mantém a saúde da visão, e é fundamental para o crescimento da criança. A Campanha de Suplementação de Vitamina A, é realizada duas vezes por ano, com intervalo de seis meses (junho e dezembro). Para tanto, deve-se verificar no cartão da criança a data da última aplicação de suplementos de vitamina A.

Os suplementos de vitamina A são administrados por via oral e não devem ser administrados por via intramuscular ou endovenosa.

Campanha de Suplementação de Vitamina A

Efeitos colaterais:

Geralmente, não há efeitos colaterais, mas é possível que a criança coma menos durante um dia, vomite ou sinta dor de cabeça. A mãe deve ser avisada que isto é normal, que os sintomas passarão e que não é preciso nenhum tratamento especifico.

Saiba mais em: – Nutrição – Saúde

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ