InícioGravidezTratamento para estimular a gravidez

Tratamento para estimular a gravidez

Publicado em

Muitas mulheres tem dificuldade para engravidar, porém o importante é saber que embora as vezes seja difícil, existem muitos tratamentos para estimular a gravidez. Nos dias de hoje a medicina está muito evoluida e disponibiliza para mulheres com dificuldade de engravidar infinitas propostas para estimular a gravidez.

tratamentos para engravidar

Dentre as propostas mais conhecidas para estimular a gravidez encontramos:

1- Indução de ovulação, indicada para mulheres com a ovulação desregulada, e que consiste num processo de administração de hormônios por via oral ou através de injeções com o objectivo de estimular a liberação dos óvulos. O médico realiza um controle por ultrasson para verificar a resposta dos ovários a esta indução. Pode ser usado de forma isolada como tratamento para infertilidade ou integrar métodos mais complexos.

2- Inseminação artificial, indicada para casais que já tentaram diversos métodos para estimular a gravidez, e não obtiveram sucesso. Consiste em facilitar o encontro entre óvulo e espermatozóides. Resume-se em colher o sêmem do pai, e colher o óvulo da mãe, e fecunda-los em laboratório, sendo posteriormente introduzido no útero materno. Para que a fixação ocorra no útero materno, a mãe recebe doses de progesterona durante os primeiros meses da gestação.

3- Fertilização in vitro, também conhecida como bebê de proveta. É realizada em 4 etapas que consiste inicialmente em estimular a estimular a ovulação, a seguir aspirar os óvulos através de uma agulha intriduzida pelo canal vaginal, tudo sem dor com anestesia local. Posteriormente coleta-se o espermatozóide do pai, realiza-se a fertilização no laboratório e só então se o óvulo for fecundado com sucesso ele será implantado no colo do útero.

Quem deve procurar a ajuda de um especialista:

– Mulheres com mais de 35 anos e que não conseguem engravidar;
– Mulheres que tiveram mais de 2 ou 3 abortos naturais;
– Mulheres que tiveram infecções na região pélvica;
– Mulheres que têm endometriose ou problemas nas trompas;
– Mulheres com histórico anterior de infecções genitais contraídas por doenças venéreas;
– Mulheres que provocaram abortos anterior a esta tentativa de engravidar;

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados