Significado das Pedras – Cristaloterapia

Gostou deste Post?

Atualmente existem muitas terapias alternativas que ajudam a melhorar a saúde a disposição física e mental de uma pessoa, a Cristaloterapia (também conhecida como Gemoterapia)é uma delas, onde os cristais e as pedras semi preciosas são utilizadas com objetivo de cura. Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. Já existe inclusive um ramo da joalheria destinado a isso que é denominada joalheria esotérica, onde determinadas pedras são utilizadas na confecção de jóias ou semi jóias.

Para um terapeuta se dedicar a Cristaloterapia é preciso muito tempo de estudo e dedicação, dado que é necessário conhecer as pedras e seus benefícios. Alguns cristais são fontes de energia e de cura, bem como servem para transmutar energias negativas transformando ambientes e acalmando as pessoas.

Cristaloterapia

Vejamos abaixo o significado de  algumas pedras importantes para a cura:

- Amazonita: Acalma o cérebro e o sistema nervoso, equilibra as energias, alivia a preocupação e o medo, suaviza traumas emocionais, alivia espasmos musculares e desenvolve a intuição.

- Apatite: Liberta a negatividade, ajuda a comunicação, reduz a irritabilidade, liberta da frustração, estimula a criatividade, incentiva extroversão, aumenta o ritmo do metabolismo, harmoniza os chakras, elimina a hiperatividade e fortalece as cartilagens.

- Turquesa: Conhecida como protetora e utilizada como amuleto há milênios, é uma das pedras com maior poder curativo existente no planeta Terra, dissipa a energia negativa, atenua ataques de panico, traz calma interior, transmite bem estar ao corpo, equilibra e alinha todos os chakras, boa para o reumatismo e para o estômago, é desintoxicante e alivia câimbras.

- Turmalina Vermelha: Traz paciência, estimula a circulação do sangue, estimula o funcionamento do baço e do figado, alivia a depressão, liberta os bloqueios emocionais e trata o stress.

- Coral: Alivia depressão, recupera o equilibrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilibrios mentais, elimina pesadelos.

- Lapis-Lazúli: Melhora a a expressão, alivia o stress elimina as depressões espirituais.

- Pedra da Lua: Combate o desequilibrio mental, melhora a intuição a receptividade.

- Quartzo Rosa: Atrai o amor, bom para sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

- Safira: Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stress. Bom para dor de cabeça.

- Zirconia: Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspecção. Ensina discrição e paciência.

Os cristais como já dito no início deste artigo podem ser utilizados em jóias ou semi jóias, entretanto se você desejar pode também coloca-los num taça de cristal transparente e posiciona-los num ponto estratégico da sua casa. É bom lembrar que os cristais e/ou as pedras semi preciosas devem ser frequentemente limpos e energizados, para tanto você deverá lava-las em água corrente e depois coloca-las dentro de recipiente com sal grosso por 20 minutos. A seguir deixa-as expostas ao sol por cerca de 2 horas. Faça isso sempre que sentir necessidade, já que as pedras atraem as negatividades do ambiente e precisam ser limpas para continuarem a trazer um efeito benéfico para sua casa, para você e para os demais moradores dela.

Se você eleger um só cristal de sua preferência você deverá programa-lo, escolha um cristal bem transparente. Segure o cristal na mão direita na direção do seu chakra frontal (o chamado terceiro olho). Relaxe e diga mentalmente qual é a função deste cristal. Fique durante 10 minutos fazendo esta meditação. Se algo a interromper, descontinue a programação. Reinicie num momento mais calmo e a faça novamente com extrema concentração. Depois de feita a programação do seu cristal, coloque-o dentro de um saco de veludo de cor clara e carregue consigo.

Saiba mais sobre Cristaloterapia em:

- Pedras Brasileiras

- Cristaloterapia – Gemoterapia

Boa sorte e que os cristais possam te trazer muitos benefícios! :)



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress