InícioFamíliaSignificado das Pedras - Cristaloterapia

Significado das Pedras – Cristaloterapia

Publicado em

Atualmente existem muitas terapias alternativas que ajudam a melhorar a saúde a disposição física e mental de uma pessoa seja ela adulto ou criança, a Cristaloterapia (também conhecida como Gemoterapia)é uma delas, onde os cristais e as pedras semi preciosas são utilizadas com objetivo de cura. Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. Já existe inclusive um ramo da joalheria destinado a isso que é denominada joalheria esotérica, onde determinadas pedras são utilizadas na confecção de jóias ou semi jóias.

Para um terapeuta se dedicar a Cristaloterapia é preciso muito tempo de estudo e dedicação, dado que é necessário conhecer as pedras e seus benefícios. Alguns cristais são fontes de energia e de cura, bem como servem para transmutar energias negativas transformando ambientes e acalmando as pessoas.

Cristaloterapia

Vejamos abaixo o significado de  algumas pedras importantes para a cura:

– Amazonita: Acalma o cérebro e o sistema nervoso, equilibra as energias, alivia a preocupação e o medo, suaviza traumas emocionais, alivia espasmos musculares e desenvolve a intuição.

– Apatite: Liberta a negatividade, ajuda a comunicação, reduz a irritabilidade, liberta da frustração, estimula a criatividade, incentiva extroversão, aumenta o ritmo do metabolismo, harmoniza os chakras, elimina a hiperatividade e fortalece as cartilagens.

– Turquesa: Conhecida como protetora e utilizada como amuleto há milênios, é uma das pedras com maior poder curativo existente no planeta Terra, dissipa a energia negativa, atenua ataques de panico, traz calma interior, transmite bem estar ao corpo, equilibra e alinha todos os chakras, boa para o reumatismo e para o estômago, é desintoxicante e alivia câimbras.

– Turmalina Vermelha: Traz paciência, estimula a circulação do sangue, estimula o funcionamento do baço e do figado, alivia a depressão, liberta os bloqueios emocionais e trata o stress.

– Coral: Alivia depressão, recupera o equilibrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilibrios mentais, elimina pesadelos.

– Lapis-Lazúli: Melhora a a expressão, alivia o stress elimina as depressões espirituais.

– Pedra da Lua: Combate o desequilibrio mental, melhora a intuição a receptividade.

– Quartzo Rosa: Atrai o amor, bom para sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

– Safira: Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stress. Bom para dor de cabeça.

– Zirconia: Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspecção. Ensina discrição e paciência.

Os cristais como já dito no início deste artigo podem ser utilizados em jóias ou semi jóias, entretanto se você desejar pode também coloca-los num taça de cristal transparente e posiciona-los num ponto estratégico da sua casa. É bom lembrar que os cristais e/ou as pedras semi preciosas devem ser frequentemente limpos e energizados, para tanto você deverá lava-las em água corrente e depois coloca-las dentro de recipiente com sal grosso por 20 minutos. A seguir deixa-as expostas ao sol por cerca de 2 horas. Faça isso sempre que sentir necessidade, já que as pedras atraem as negatividades do ambiente e precisam ser limpas para continuarem a trazer um efeito benéfico para sua casa, para você e para os demais moradores dela.

Se você eleger um só cristal de sua preferência você deverá programa-lo, escolha um cristal bem transparente. Segure o cristal na mão direita na direção do seu chakra frontal (o chamado terceiro olho). Relaxe e diga mentalmente qual é a função deste cristal. Fique durante 10 minutos fazendo esta meditação. Se algo a interromper, descontinue a programação. Reinicie num momento mais calmo e a faça novamente com extrema concentração. Depois de feita a programação do seu cristal, coloque-o dentro de um saco de veludo de cor clara e carregue consigo.

Saiba mais sobre Cristaloterapia em:

Cristaloterapia – Gemoterapia

Boa sorte e que os cristais possam te trazer muitos benefícios! 🙂

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados