Preparação do Enxoval do Bebe

Gostou deste Post?

Quando a futura mamãe recebe a notícia de que está grávida, o primeiro impulso além de contar para o mundo inteiro é sair para comprar roupinhas para o bebê e começar a preparar o enxoval.

Isto acontece com quase toda grávida, logo que sabe que está a espera de um bebê a vontade de comprar roupa é gigantesca. Mas tenha calma, o ideal é que você aguarde alguns meses para começar a preparar o enxoval.

O período ideal para iniciar a compra do enxoval do bebê é por volta do 6º mês de gestação, onde a mãe ainda se encontra bem disposta e com mobilidade suficiente para caminhar em busca de roupinhas bonitas e especiais para o seu bebê . Prepare tudo até o 7º mês de gestação caso ocorra algum imprevisto você já terá tudo arrumado.

Na hora da compra esteja atenta para a quantidade e para os tamanhos, lembre-se de que nos primeiros meses o bebê cresce muito rápido e perde logo as roupinhas, por isso não vale a pena gastar muito e nem adquirir peças demasiadamente caras.

Se você souber o sexo do bebê poderá escolher melhor as cores das peças, caso ainda não saiba compre tons neutros, como verde, verde água, laranja, amarelo, bege.

Lembre-se também de calcular a estação em que seu bebê irá nascer, se inverno ou verão compre as roupinhas de acordo com isto, tanto no quesito do material quanto no tamanho; ou seja se o seu bebê nascer no inverno não vale a pena comprar uma roupa de verão para bebês de 3 meses que ele não chegará a usar.

Informe-se antes na maternidade escolhida o que eles pedem para a mamãe levar, geralmente as maternidades fornecem uma lista do que é necessário.

Os bebês devem ser agasalhados e vestidos de acordo com a temperatura que estiver neste dia. O uso da touca é aconselhável para proteger a cabecinha do bebê, dê preferência à toucas de algodão.

A roupa do bebê deve ser o mais simples possível e sem muitos adereços, deve também ser fácil de lavar e não exigir cuidados extras como por exemplo engomar. Deixe este tipo de roupas para ocasiões especiais.

Evite roupas com excesso de detalhes como bordados, rendas, laços, elásticos apertados, prefira roupas práticas e fáceis de vestir.

Só compre roupas para o seu bebê de algodão que permitem a transpiração da pele, materiais sintéticos podem ocasionar irritações na pele sensível do bebê.

Lembre-se também de comprar uma mala para maternidade, onde devem ser acondicionadas as roupas que fazem parte da lista de enxoval necessário. Compre também uma bolsa preferencialmente plastificada para o dia-a-dia, onde você levara chupetas, fraldas, produtos de higiene do bebê, mamadeiras, roupinhas, mamadeiras, etc. Não pode ser uma bolsa muito pequena, quando se tem um bebê temos a tendência a levar muitas coisas na bolsa para alguma eventualidade.

Caso queria você pode comprar um bolsa menor que comporte uma fralda, alguns produtos de higiene e talvez uma mamadeira para o caso de ser uma saída rápida; mas convém sempre estar prevenida.

Veja o vídeo abaixo com algumas dicas sobre o que comprar para o enxoval do seu bebê:

Preparação do Enxoval do Bebê

Preparação do Enxoval do Bebê

Higienização das Roupinhas do Bebê:

- Não vista uma roupa no seu bebê sem antes lava-la e passa-la a ferro, a lavagem além de higieniza-las irá retirar a goma do tecido que faz com que ele fique duro.

- Utilize sabão neutro ou para roupas delicadas e enxague mais de uma vez para retirar todo e qualquer resíduo que possa ter ficado do sabão, evitando assim causar irritação na pele do bebê.

- Lave a roupa do bebê separada da roupa do restante da família

- Seque ao ar livre e preferencialmente ao sol

- Passe a roupinha do bebê a ferro

- Evite o uso de sachês com aroma ativo perto da roupinha do bebê para evitar qualquer tipo de reação no bebê quer seja na pele ou seja no aparelho respiratório.

- A mesmas dicas valem para a higienização dos lençóis de berço e das toalhas de banho.

Veja no vídeo abaixo como Organizar o Quarto do Bebê:



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Geisinha diz:

    Nossa Vlw mesmo Por As dicas Adorei esse Sit. Pelo menos me Encinou como Cuidas Da Roupinha do meu bebe e etc, esse sit, está de Parabéns .. Aii não vejo a hora de meu bebêzinho Nascer Falta Pouquinho 4 meses mais pra mim está cendo uma eternidade não aguento espera mais de tanta Anciedade srrsrs Mais vlw Pelas Dicas !! :)

  2. Celmira Antonieth Miranda diz:

    obrigado pelas dicas sobre as roupas,como tratá-las,o que comprar,quando? gostei bastante das vossas dicas.

  3. mafalda lucombo diz:

    gostei das dicas e importante cuidar bem das ropas do bebe

  4. ANGELICA diz:

    Nossa Vlw mesmo Por As dicas Adorei esse Sit. Pelo menos me Encinou como Cuidas Da Roupinha do meu bebe e etc, esse sit, está de Parabéns .. Aii não vejo a hora de meu bebêzinho Nascer Falta Pouquinho 4 meses mais pra mim está cendo uma eternidade não aguento espera mais de tanta Anciedade srrsrs Mais vlw Pelas Dicas !! :)

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online