Bigmãe
É Gravidez ou Não?

É Gravidez ou Não?

Que mulher nunca teve dúvida sobre o seu ciclo menstrual, se está grávida ou somente atrasada? É gravidez ou não? Pois bem, essa dúvida cruel pode ser solucionada com um simples teste de gravidez, é simples fácil e seguro e acaba com as dúvidas de qualquer mulher.

A amostra utilizada para detectar o hormônio presente na gravidez é o hCG, presente na urina. É sempre indicado a utilização da primeira urina, logo pela manhã, pois ela contém mais hormônios. Outro método é colher sangue em laboratórios de análises clínicas para dosagem do mesmo hormônio no sangue.

Se você quiser mais precisão no teste, prefira o de sangue. Já que alguns de farmácia podem dar positivo ou alguns dias após a fecundação ou apenas a partir do terceiro dia de atraso menstrual em diante. Tudo vai depender do teste que você escolher. Na dúvida pergunte ao farmacêutico que ele saberá te indicar o que é mais sensível ao hormônio.

A facilidade do teste de farmácia é que você tem o resultado na hora, contra o de sangue no qual você tem que esperar alguns dias; neste intervalo é bom observar os sintomas clínicos tais como ausência de menstruação, mamas sensíveis e inchadas, desejos alimentares, náuseas e enjôos. Mas lembre-se de que cada organismo é diferente do outro, então é normal algumas mulheres não apresentarem alguns sintomas.

Depois de todas essas observações é só você decidir por qual você deve escolher, lembrando que no caso do de farmácia você deve seguir exatamente o que diz na bula para não cometer erro.

É Gravidez ou Não?
É Gravidez ou Não?

O mais importante de tudo é que se você ainda tiver alguma dúvida ou suspeitas, sempre procure o médico. Só ele vai poder lhe orientar melhor e começar a cuidar do seu futuro bebê. Caso não tenha sido dessa vez, não desanime, sua hora vai chegar. E caso ainda você não ache que é o momento ideal para ser mãe, comece a tomar mais cuidados para não passar por outros sustos.