InícioEducaçãoReflexões sobre a Maternidade e a Educação

Reflexões sobre a Maternidade e a Educação

Publicado em

Muitos escritores, poetas e pensadores descreveram a figura materna como a mais sublime de todos os seres, e realmente não há nada mais terno e mais grandioso do que o amor de uma mãe pelo seu filho. A maternidade geralmente consegue despertar na mulher o que ela tem de melhor em sentimentos, generosidade, solidariedade e compreensão para com o resto da humanidade.

maternidade e educacao

Quando vemos nos noticiários casos de mães que abandonaram os seus filhos ou que cometeram um ato insano contra eles, logo pensamos: Como ela teve coragem? É inevitável, este é o primeiro pensamento que nos vem a mente, e o sentimento de indignação toma conta de nós. Logo a seguir lembramos de quantas mulheres sonharam em ter filhos e não puderam ter, e justamente aquela que não valoriza o dom da maternidade, a natureza lhe deu a dádiva de parir.

Dói meu coração quando paro num semáforo e vejo uma criança a pedir esmola, revolto-me ainda mais quando vejo uma mãe sem condições financeiras com 5 ou 6 filhos,  e mais um na barriga. Que mundo estas mãe pensam em deixar para os seus filhos? ou melhor elas pensam?????? Que futuro terão estas crianças? Quem deve pensar nisso? O governo? A mãe? A sociedade? Perguntas sem respostas.

ser mae

Revolta-me tudo isso. Assim como revolta-me também ver filhos que tem em casa tudo, do bom e do melhor, serem rebeldes; e exigirem dos pais que lhes façam suas vontades na hora. Revolta-me ver a passividade de certos pais e mães, que acham que é mais fácil  ‘dar presentes e roupas’ do que dizer não, e ter o trabalho de educar. Sim, porque educar dá trabalho, é cansativo e requer persistência da parte dos pais. Ora…ora….então para que se preocupar, se um celular novo vai manter a filha (o) caladinha(o) por um mês? Vamos lá comprar o celular e teremos a paz a reinar novamente no lar, até o próximo desejo amalucado do filho ou da filha.

As vezes penso que este mundo está mesmo de cabeça para baixo! E continuo cá com minhas eternas reflexões sobre maternidade  e educar filhos…. Respostas? Tenho as minhas,  que por mais incrível que possa parecer coincidem com as opiniões dos meus bisavós e avós. Retrógados? Não, eles eram sábios! Sabedoria esta que pelo visto não foi bem ‘captada’ pela geração posterior! Que pena, pois o mundo seria bem melhor se nos espelhassemos em nossos avós.

Texto: Bigmae.com

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados