Muitas mães nos têm escrito pedindo sugestões de ‘Livros para Alfabetização Infantil‘, porque querem  ensinar os seus filhos a escreverem enquanto estão em casa durante os momentos de lazer. É sempre bom lembrar que os educadores de infância têm todo uma metodologia para ensinar as crianças, afinal para isso eles estudaram e foram capacitados; mas se  você é mãe e tem intenção de transformar os momentos de lazer com o seu filho, em momentos de aprendizagem, fica aqui então as dicas de alguns livros para a alfabetização infantil quem têm sido adotados em grandes escolas como livros didáticos.

* Letras Sapecas – Cada letra no seu lugar – Marciano Vasques (Ed. Paulinas)

Neste livro as letras slatam de canto apra canto, formando sílabas e palavras novas. Em Letras Sapecas, as palavras ganham vida, e o autor apresenta a riqueza da língua portuguesa de uma forma simples e fácil de compreeder.

letras-sapecas-alfabetizacao

* O Gato de Estimação – Léo Cunha (Ed. Paulinas)

Brincadeiras criativas que envolvem palavras, sons, imagens, sentidos e aprendizagem.

alfabetizacao-o-gato-de-estimacao

* Aprenda a acentuar com a Sábia Sabiá – Eugênio Brito (Ed. Paulinas)

O autor transforma o estudo da grámatica numa saborosa brincadeira poética. Fácil para aprender regrinhas simples de acentuação, afinal todo mundo sabe que um acento numa palavra faz muita diferença.

aprenda-a-acentuar

* Cadê? – Bia Villela (Ed. Paulinas)

Figuras e formas gemométricas contam muitas histórias para o leitores mirins, com ênfase na lenga-lenga e na conexão entre os seres vivos, as crianças aprendem de forma fácil e agradável.

cade-alfabetizacao

* Ortografia é alegria com a Sábia Sabiá – Eugênio Brito (Ed. Paulinas)

Porque viagem é com ‘g’ e viajar é com ‘j’? Quando se usa o ‘x’ e quando se usa o ‘ch’? Esta e outras regrinhas de ortografia serão facilmente explicadas para as crianças, que aprenderão de uma forma descontraida e fácil.

alfabetizacao-infantil

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO