InícioBebêsGemeos | Trabalho Dobrado e Agora?

Gemeos | Trabalho Dobrado e Agora?

Publicado em

Ter gêmeos é sentir a alegria em dose dupla e também o trabalho dobrado. É muito normal na volta da maternidade e nos primeiros dias de convívio uma preocupação a mais em não confundi-los ou dar de mamar apenas para um e esquecer o outro.

Com essa felicidade dobrada, você precisará de ajuda, então não sinta vergonha de pedir para os avôs ou uma babá te ajudar a dar conta do recado nos primeiros meses. Lembre-se que são mamadeiras, trocas de fraldas, banho e choros em dobro – e nem sempre na mesma hora.

É muito importante que você e seu marido dividam essa responsabilidade. Serão as mesmas da que se você esperasse apenas um bebê, é só multiplicá-las por dois. Para a gravidez gemelar paciência e dedicação é a chave para tudo correr bem.

Por isso mesmo, assim que souber que está grávida de gemeos já vá pensando em nomes, roupas e no berço; assim você fica menos angustiada e não sobrecarrega na hora do parto com decisões ainda a serem tomadas.

Para não ocorrer stress na hora da volta da maternidade, deixe tudo ajeitado, inclusive uma agenda onde você deve marcar o horário de cada um; crie um sistema bem organizado para não deixar nenhum deles sem atenção.

É claro que todo a correria e preocupação em não confundir os bebês é só nos casos de gêmeos idênticos. Se eles não são, essa preocupação fica de lado; uma coisa a menos para você se preocupar.

Algumas dicas boas para você não se perder: exija a participação do pai no processo; organize os horários para cada um na sua rotina diária; faça um trabalho coerente respeitando suas limitações; brinque sempre com os dois juntos; vestir roupas iguais só prejudica a criação da identidade deles e finalmente trate-os como se não fossem gêmeos.

Apesar de todo esse trabalho dobrado, as alegrias também serão. Não se preocupe com a criação deles, já que é provavelmente impossível você criar duas pessoas da mesma forma – mesmo que elas nasçam no mesmo dia.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados