InícioPais e Filhos - DiversosDicas de Presente de Natal para Meninos

Dicas de Presente de Natal para Meninos

Publicado em

Hoje vamos dar algumas dicas de presente de natal para meninos.

Mesmo antes de o natal chegar, as crianças já estão a escrever cartinhas para o Papai Noel e implorar para que o bom velhinho atenda aquele pedido especial, ou seja o presente de natal tão desejado.

Afinal de contas, no ano todo, alguns deles fizeram de tudo para se comportar e ser merecedor do presente. Não há como negar que a data mais esperada pelas crianças é o Natal, porque quase sempre a data é sinonimo de que elas terão melhores presentes.

E para não decepcionar o seu pequeno, acerte no presente. Os meninos são fáceis de agradar quando menores.

Um carrinho, uma bola ou um jogo de vídeo game já fazem a alegria deles.

Mas lembre-se de que cada idade tem um presente específico, ou seja, preste bem atenção a embalagem para ver ser ele é recomendado para a idade do seu filho, sobrinho ou afilhado.

Até os sete anos de idade, os meninos podem ganhar de tudo, desde que você acompanhe  as indicações de faixa etária e siga as regrinhas acima e evite brinquedos que incentivem a violência como armas, metralhadoras de brinquedo, arco e flecha, etc.

Prefira algum presente que seja educativo tipo os jogos de tabuleiro ou até mesmo algum que faça ele se movimentar como bola, patins, patinete ou bicicleta.

É claro que você sempre precisa se render aquele brinquedo com o personagem preferido dele. Existem vários produtos que levam a figura do super-herói dele, então se quiser agradar mesmo, escolha um desses.

Quando ele ficar mais velho, por volta dos 8 ou 11 anos, pode oferecer  um video game, mas não esqueça dos jogos educativos ou brinquedos que incentivem atividades físicas e que o faça se movimentar.

Estão proibidos jogos e games de guerra e violência, ok?! 😉

Nesta fase as crianças querem e precisam de estímulos para o cérebro, e os jogos de tabuleiro são muito atraentes, já que eles podem jogar com um grupo de amigos.

Se ele for mais velho e já tiver maturidade suficiente, já pode arriscar um brinquedo eletrônico, um tocador de música mp3 ou até mesmo um celular ou um computador.

Mas saiba que com esses “brinquedos” vem também a responsabilidade, onde é importante a criança ou o adolescente sentir-se merecedor do presente.

Tudo nesta vida tem seus deveres e direitos, e o presente também é uma forma de ensinar aos filhos o que significa ter responsabilidade o ano todo; e também a responsabilidade em cuidar bem do presente que irá receber.

Se tiver muitas dúvidas o melhor mesmo é perguntar ao pequeno qual seria o desejo de natal. Se possível, atenda ao pedido dele. É uma vez por ano.

Mas lembre-se que ele tem que merecer um presente mais caro ou sofisticado além de ter consciência de usar com responsabilidade. 🙂

Veja também: – Dicas de Presente de Natal para Meninas

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados