Dicas de Presente de Natal para Meninos

Hoje vamos dar algumas dicas de presente de natal para meninos.

Mesmo antes de o natal chegar, as crianças já estão a escrever cartinhas para o Papai Noel e implorar para que o bom velhinho atenda aquele pedido especial, ou seja o presente de natal tão desejado.

Afinal de contas, no ano todo, alguns deles fizeram de tudo para se comportar e ser merecedor do presente. Não há como negar que a data mais esperada pelas crianças é o Natal, porque quase sempre a data é sinonimo de que elas terão melhores presentes.

E para não decepcionar o seu pequeno, acerte no presente. Os meninos são fáceis de agradar quando menores.

Um carrinho, uma bola ou um jogo de vídeo game já fazem a alegria deles.

Mas lembre-se de que cada idade tem um presente específico, ou seja, preste bem atenção a embalagem para ver ser ele é recomendado para a idade do seu filho, sobrinho ou afilhado.

Até os sete anos de idade, os meninos podem ganhar de tudo, desde que você acompanhe  as indicações de faixa etária e siga as regrinhas acima e evite brinquedos que incentivem a violência como armas, metralhadoras de brinquedo, arco e flecha, etc.

Prefira algum presente que seja educativo tipo os jogos de tabuleiro ou até mesmo algum que faça ele se movimentar como bola, patins, patinete ou bicicleta.

É claro que você sempre precisa se render aquele brinquedo com o personagem preferido dele. Existem vários produtos que levam a figura do super-herói dele, então se quiser agradar mesmo, escolha um desses.

Quando ele ficar mais velho, por volta dos 8 ou 11 anos, pode oferecer  um video game, mas não esqueça dos jogos educativos ou brinquedos que incentivem atividades físicas e que o faça se movimentar.

Estão proibidos jogos e games de guerra e violência, ok?! 😉

Nesta fase as crianças querem e precisam de estímulos para o cérebro, e os jogos de tabuleiro são muito atraentes, já que eles podem jogar com um grupo de amigos.

Se ele for mais velho e já tiver maturidade suficiente, já pode arriscar um brinquedo eletrônico, um tocador de música mp3 ou até mesmo um celular ou um computador.

Mas saiba que com esses “brinquedos” vem também a responsabilidade, onde é importante a criança ou o adolescente sentir-se merecedor do presente.

Tudo nesta vida tem seus deveres e direitos, e o presente também é uma forma de ensinar aos filhos o que significa ter responsabilidade o ano todo; e também a responsabilidade em cuidar bem do presente que irá receber.

Se tiver muitas dúvidas o melhor mesmo é perguntar ao pequeno qual seria o desejo de natal. Se possível, atenda ao pedido dele. É uma vez por ano.

Mas lembre-se que ele tem que merecer um presente mais caro ou sofisticado além de ter consciência de usar com responsabilidade. 🙂

Veja também: – Dicas de Presente de Natal para Meninas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
Deixe um comentário

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
felipe

>eu gosto do natal,no natal eu vo na casa da minha vò e passa o caminhão da coca
cola com o >PAPAI NOEL< jogando muitas e muitas balas.