Dicas de Presente de Natal para Meninas

O Natal está próximo e hoje as dicas são de presentes de natal para meninas. A época mais aguardada por adultos, adolescentes e crianças, é também tida pelas crianças como sinônimo de presente. E não importa se o presente é grandioso ou apenas uma lembrancinha, o que vale é não se esquecer daquela pessoa especial e mostrar o quanto você se importa com ela. A tradição de oferecer presentes no Natal nasceu com a história dos 3 Reis Magos terem oferecido ao Menino Jesus Incenso, Ouro e Mirra.

Ninguém espera mais a chegada do natal do que as crianças. Toda a expectativa pela chegada do papai Noel e até mesmo pelo presente que ele vai trazer, se atendeu ou não a cartinha com o pedido de presente, etc.

E para você não decepcionar a sua filha, sobrinha ou afilhada, é bom saber algumas dicas de presentes para então escolher o que melhor combina com ela. Afinal, escolher presente para menina é como escolher um presente para você mesmo; só falta reduzir o tamanho e a idade.

Se ela for pequenina, a  primeira dica é você buscar um presente que esteja associado ao personagem preferido dela. Aproveite que existe no mercado uma ampla gama de produtos dos personagens infantis e faça a festa. Certamente ela irá adorar ganhar coisas sobre a Barbie ou Hello Kitty.

Se ela tiver por volta de 10 ou 12 anos, ela provavelmente estará na fase de ser vaidosa e você pode incentivar ela a se cuidar dando um kit de produtos para cabelo ou até mesmo uma maquiagem; mas preste atenção para ver se esses produtos são dermatologicamente testados e seguros para crianças. Hoje em dia existem muitos produtos de higiene pessoal e até mesmo maquiagem para teens inspirados em diversos personagens e em séries televisivas.

Os pequenos acessórios como brincos, bolsas e pulseiras fazem a alegria das meninas também. Algumas são vaidosas e ficarão contentes em receber todos esses mimos de natal e ficarão ansiosas para  poder usar todos eles.

Se ela for mais velha, sapatos, roupas e acessórios mais elaborados também são ótimos presentes. Esqueça a velha máxima de que no natal não se dá roupas de presentes. A cada dia mais as meninas anseiam por coisas da moda e por estarem sempre bonitas. Vale também perguntar se ela tem preferência por alguma peça especial?

Os jogos de tabuleiro também atraem as meninas, jogos de montar como o LEGO, quebra-cabeça, banco imobiliário, jogos da memória e outros também são bem aceitos dependendo da idade. Esses jogos são educativos, divertidos e é uma forma interessante de aprender brincando. Esteja atenta a faixa etária indicada na embalagem do jogo.

Há também os brinquedos e aparelhos eletrônicos que fazem a cabeça da meninada como celular, tocador de mp3, computador. Tudo isso enlouquece e faz a festa das crianças. Mas lembre-se, que se você der um desses brinquedos mais caros, deve dosar o uso deles e ver se a sua filha já tem maturidade para usar. 😉

Veja também: – Dicas de Presente de Natal para Meninos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Amanda

eu tenho 10 anos e sou menina eu pedi patins meninas tbm gostam as veses de coisas radicais

larissa e debora

eu adoro 25 de dezembro

nelson

gostei das dicas e principalmente do conselho que foi dado no referente aos brinquedos electronicos

karen

eu ame de verdade d+