O Dia Mundial dos Oceanos é comemorado em 8 de Junho, a data foi criada em 1992 durante a  Rio 92 (Cimeira da Terra), e  tem como objetivo fazer um tributo aos oceanos, a todos os produtos  que eles fornecem e ao meio de comunicação global que eles representam. Para mim o Dia Mundial dos Oceanos é uma das datas mais importantes dentre a tantas outras que são comemoradas mundialmente todos os anos.

dia-mundial-dos-oceanos

arelho3Existem cinco oceanos no nosso planeta: Oceano Atlântico, Oceano Pacífico, Oceano Antártico, Oceano Índico e Oceano Ártico. Todos de igual importância e grande contributo para o planeta Terra. Sem os oceanos a vida na Terra poderia ser exterminada, não só por eles serem grandes fornecedores de alimentos como peixes e crustáceos, mas também por serem os grandes fornecedores de óxigênio e umidade para todo o planeta. Os oceanos cobrem cerca de 65% do planeta e produzem metade do oxigénio que respiramos.

portugal-praia4Acho que a data é mais do propicia para que o tema seja abordado com as crianças em casa ou nas escolas. Temos que transmitir às nossas crianças que o planeta Terra apenas nos foi emprestado para que vivessemos nele durante algumas décadas. O planeta Terra é de todos, mas se hoje não agirmos de forma consciente, no futuro, nossos filhos, nossos netos e bisnetos sofrerão muito en consequência da irresponsabilidade de todos nós.

Preservar o planeta Terra, não é apenas uma frase que está sendo repetida por milhares de pessoas em todo o mundo. Preservar  o planeta Terra são atitudes que temos que ter em todos os dias de nossas vidas, a começar por reciclar o lixo caseiro, não jogar lixo nas ruas, não jogar lixo nos rios, nos mares e nas areias das praias, não arrancar plantas de um jardim, não matar passarinhos, etc. Todas estas atitudes contam para um mundo melhor, e cada um de nós pode fazer a sua parte e ensinar as nossas crianças.

Pense nisso!!!!!!!!!!!

Fotos: Arquivo Pessoal Bigmae.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO