O Dia Mundial dos Animais é celebrado a 4 de Outubro, a data comemorativa foi instituida em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena na Áustria. A data escolhida deve-se ao fato de que em  4 de Outubro de 1226 morreu São Francisco de Assis santo protetor dos animais.

São Francisco nasceu na cidade de Assis (Umbria) na Itália, após ter voltado das Cruzadas adoeceu gravemente, após a sua recuperação  mesmo sendo um rapaz de família rica, decidiu abrir mão de toda a sua riqueza e se dedicar a proteção dos animais e ajudar as pessoas pobres. São Francisco amava os animais e os protegia, por isso a data de sua morte 04 de Outubro foi escolhida para celebrar o Dia Mundial dos Animais.

 

São Francisco de Assis - Santo protetor dos animais

Lembre-se de que todos os dias devemos respeitar os animais e protege-los. Infelizmente muitas empresas ainda se utilizam de animais para fazerem testes dermatológicos e testes  de segurança, para depois poderem lançar seus produtos no mercado com segurança para os humanos poderem usar.

Estes teste são cruéis e provocam dores horríveis e  consequentemente a morte destes animais testados em laboratórios. Vamos lutar também contra isso, existem outras formas de testar produtos sem ser em animais, hoje em dia a tecnologia proporciona testes avançados sem que seja necessa´rio a utilização de animais.

 

Faça você também uma campanha contra o abandono dos animais.

Vamos lutar contra os maus tratos contra os animais, vamos lutar contra o abandono de cães e gatos pelas ruas da cidade. Muitas pessoas pegam bichinhos para criar em casa e quando se cansam dos mesmos, os deixam nas ruas abandonados. Aproveite o Dia Mundial dos Animais e faça você também uma campanha contra o abandono dos animais. Você pode começar conversando com os seus professores em sua escola, com os vizinhos, com os seus familiares. Faça cartazes e coloque no mural da sua escola. Vamos proteger os animais!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de