Dia 08 de Setembro é comemorado o Dia Mundial da Alfabetização. A comemoração no Brasil acontece desde o dia 14 de Novembro de 1930, data da fundação do Ministério da Educação e Saúde Pública. A alfabetização é definida como um processo no qual o indivíduo constrói a gramática e  suas  variações.

Esse processo não se resume apenas ao ato de ler,  mas também na capacidade de interpretar, compreender, criticar,  e produzir conhecimento. Além disso o aluno precisa encontrar os usos sociais da leitura e da escrita, promovendo assim uma socialização do individuo como um todo na sociedade.

Excelente dia para lembrarmos a qualidade de ensino nas escolas de todo o Brasil!

Sendo o dia 08 de Setembro o Dia Mundial da Alfabetização é bom que todos nós possamos nos lembrar da qualidade de ensino que tem sido dado às nossas crianças. A qualidade de ensino tem de ser melhorada em todo o Brasil, não adianta somente comemorarmos este dia com eventos apenas simbólicos. É preciso muito mais, é preciso que toda a população e os governantes se conscientizem que é somente através da educação que poderemos formar grandes profissionais no futuro. As crianças de hoje serão os médicos, engenheiros, advogados de amanhã.

É vergonhoso ver a forma errada e os erros ortográficos que as crianças e adolescente cometem. Depois da criação do ‘internetês’ a situação piorou considerávelmente , já que agora o ‘k’ e o ‘x’ substitui tudo que tenha som similar. Além do ‘internetês’, famoso idioma criado pelos jovens e usado na internet, agora podemos ver também este idioma nos ‘torpedos’ ou ‘sms’.  Isso acaba por criar um vício nas crianças e adolescentes que acabam por passar isso para a escrita no papel ou melhor, na escola.

Um sério caso a se pensar com muito carinho e atenção de  todos, pais, educadores, jovens e crianças.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de