InícioEducaçãoDia da Escola - 15 de Março

Dia da Escola – 15 de Março

Publicado em

Hoje, 15 de Março é o Dia da Escola, e é uma grande oportunidade para você como mãe conversar com o seu filho sobre escola, estudos, sala de aula, professores e respeito pelo próximo. Parafraseando o site Educar para Crescer: “A família e a escola são as principais responsáveis pela Educação. Cultive essa parceria! “. Porém para que esta parceria seja um grande sucesso é importante que antes de tudo, você como mãe seja analítica e coerente com suas opiniões.

educar para crescer dia da escola
Imagem Educar para Crescer ©

Os pais podem colaborar com a escola cumprindo o papel de educadores dentro do lar, ou seja, é essencial que o pai e a mãe sejam participativos na vida da criança ou do adolescente, é vital que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos participando das reuniões escolares, verificando o caderno do estudante diariamente e dialogando com o filho sobre como decorreu o dia na escola. É importante que o pai e a mãe não sejam imparciais s no momento de avaliar alguma situação problemática dentro da escola, como em tudo nessa vida, nem sempre a criança está certa e nem sempre o professor está certo. Para tudo é necessário observar, questionar, refletir e só então tirar uma conclusão sobre algo.

A Educar para Crescer elaborou 23 dicas para seu filho se dar bem na escola, saiba mais no link:

– Educar para Crescer

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados