Assinalando o Dia Nacional de Sensibilização Sobre o Cyberbullying, que se celebra no dia 21 de abril de 2016, a Plátano Editora anuncia o lançamento do livro “Cyberbullying – Um guia para pais e educadores“, da autoria de Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais e com prefácio de Daniel Sampaio.

Os autores congregam entre si uma experiência sem paralelo em Portugal no domínio da prevenção, intervenção e combate ao bullying e cyberbullying. Têm escrito sobre estas problemáticas, sob a forma de livros ou artigos, e dinamizado ações de sensibilização e formação, destinadas a crianças, jovens, pais, educadores e outros profissionais.

cyberbullying

Este guia, o primeiro livro em Portugal sobre como identificar, prevenir, intervir e combater o cyberbullying, destina-se a ajudar famílias, escolas e comunidades, nomeadamente pais e encarregados de educação, professores e educadores, e outros profissionais que lidem com crianças e jovens ou que os tenham a seu cargo ou sob a sua responsabilidade. Através desta obra, os leitores aprenderão:

> O que é o cyberbullying e as diferenças relativamente ao bullying;

> Como a comunicação mediada pelos ecrãs pode facilitar o cyberbullying;

> Como o cyberbullying se manifesta de diversas formas e meios;

> Quais os participantes no cyberbullying e que papéis desempenham;

> Quais os sinais de alerta do cyberbullying a que deve estar atento e quais as suas consequências;

> Que abordagens regulamentares, educacionais, parentais e tecnológicas, famílias, escolas e comunidades podem adotar para prevenir, identificar, intervir e combater o cyberbullying.

O lançamento terá lugar na FNAC do Colombo, em Lisboa, pelas 18h30min de 21 de abril de 2016, estando a apresentação da obra a cargo de Reginaldo Rodrigues de Almeida – professor universitário, jornalista, coautor e apresentador do programa televisivo «Falar Global» – e de Manuel Coutinho – secretário-geral do Instituto de Apoio à Criança, coordenador do SOS Criança e Linha da Criança Desaparecida.

Esta obra integra-se numa iniciativa mais vasta dos autores visando a informação, sensibilização e educação para prevenir, identificar, intervir e combater o cyberbullying, incluindo um sítio de apoio ao livro, presença nas redes sociais, ações de sensibilização e formação, seminários, workshops, cursos presenciais e online e campanhas de sensibilização sobre o tema.

Sobre Cyberbullying.pt:

Cyberbullying.pt é uma iniciativa que integra um livro, um sítio, uma presença nas redes sociais, ações de sensibilização e formação, cursos presenciais e online e campanhas de sensibilização para informar, sensibilizar e educar para prevenir, identificar, intervir e combater o cyberbullying.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

  Subscrever  
Notificação de